O prefeito Márcio Canella foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do R...
O prefeito Márcio Canella foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, honraria máxima concedida pela unidade de elite da PM. A solenidade aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (14/01), na sede do Bope, no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, como, o prefeito de Duque de Caxias, Netinho Reis, entre outros.
A condecoração é um reconhecimento ao trabalho, liderança e atuação marcante do prefeito na área da Segurança Pública em Belford Roxo, desde o início do seu mandato em janeiro de 2025, com ações em conjunto com as forças de segurança do Estado e na criação de programas que reduziram os índices de criminalidade no município, como, o Barricada Zero, Ronda da Madrugada, Disque Canella, além das instalações de bases operacionais e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) da Polícia Militar, entre outras.
Reconhecimento e contribuição
“Tive o prazer a honra de receber a maior honraria do BOPE, uma medalha que pertence a este batalhão fundamental para o nosso estado. São profissionais que trabalham dia e noite para defender a nossa sociedade. Vamos pra cima!”, destacou o prefeito Márcio Canella em agradecimento a honraria recebida da unidade de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que recebeu a Medalha de Honra do BOPE do secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Victor Santos.
Na solenidade da Medalha Mérito Operações Especiais (BOPE), 119 autoridades civis e militares foram condecoradas em reconhecimento à contribuição, ao apoio e ao compromisso com a história, a excelência e a missão do BOPE.
“Essa solenidade premiou e condecorou autoridades civis e militares que tanto contribuíram para a formação desse batalhão que é uma referência nacional em Operações Especiais, que são os homens que fazem acontecer na Segurança Pública. É um momento de gratidão, em que a gente pode condecorar aqueles que tanto fizeram pela Polícia Militar”, ressaltou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.
.png)