BELFORD ROXO – Uma operação estratégica do 39º Batalhão de Polícia Militar , sob o comando do Tenente-Coronel Lima , impediu um ataque imin...
BELFORD ROXO – Uma operação estratégica do 39º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Lima, impediu um ataque iminente contra as comunidades do Bom Pastor e São Leopoldo nesta quarta-feira (14/01). A ação resultou na prisão de sete criminosos e na apreensão de um arsenal que seria utilizado na invasão.
Graças ao trabalho de inteligência e ao monitoramento em tempo real, os policiais conseguiram interceptar o grupo no momento exato em que se preparavam para a ofensiva. Além de diversas pistolas de alto calibre, os agentes apreenderam um drone, equipamento que vem sendo utilizado por facções para monitorar a movimentação de grupos rivais e das forças de segurança.
Prevenção e Segurança A tentativa de invasão nestas localidades costuma gerar intensos confrontos, afetando o funcionamento de escolas, postos de saúde e o comércio local. Com as prisões de hoje, a Polícia Militar retira de circulação elementos de alta periculosidade e enfraquece a logística dos grupos que tentam expandir domínios na Baixada Fluminense.
O material apreendido e os sete suspeitos foram encaminhados para a delegacia da área, onde a ocorrência foi registrada. O policiamento segue reforçado nos acessos ao Bom Pastor e São Leopoldo para garantir a tranquilidade dos moradores e evitar represálias.
.png)