BELFORD ROXO — Em uma resposta direta aos recentes episódios de violência na região, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella , anunciou ...
BELFORD ROXO — Em uma resposta direta aos recentes episódios de violência na região, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, anunciou a instalação de duas novas bases da Polícia Militar no Gogó da Ema, bairro Bom Pastor. O objetivo é sufocar a atuação de criminosos e garantir a tranquilidade dos moradores da localidade e bairros vizinhos.
As obras de preparação, que incluem limpeza, infraestrutura e colocação de lajes, já estão em ritmo acelerado tanto na parte baixa quanto na parte alta da comunidade.
🛡️ Policiamento Estratégico: Parte Alta e Baixa
O plano de segurança contempla a ocupação de pontos estratégicos para cercar a criminalidade:
Parte Baixa (Gogó da Ema): Uma base existente será totalmente reformada para servir de apoio aos policiais.
Parte Alta (Morro do Flamengo): Uma nova unidade será construída para dar suporte operacional e garantir o domínio territorial pelas forças de segurança.
Durante vistoria técnica ao lado do comandante do 39º BPM, Tenente-Coronel Lima, o prefeito destacou a importância da parceria com o Governo do Estado:
"Estive com o governador Cláudio Castro e passei para ele sobre essa guerra que criminosos estavam querendo fazer aqui. Conseguimos um efetivo para essa região. Enquanto eu governar a cidade, quem manda é o cidadão de bem", afirmou Canella.
🛠️ Obras a Todo Vapor
Na última terça-feira (16), equipes das secretarias de Chefe de Gabinete, Transportes e Ordem Urbana acompanharam o início das intervenções. O trabalho de limpeza e construção visa oferecer uma estrutura digna para os policiais militares que atuarão no local.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações articuladas entre a Prefeitura, a Secretaria de Estado da Polícia Militar (liderada pelo Coronel Menezes) e o 39º BPM para restabelecer a paz social em um dos pontos mais sensíveis da Baixada Fluminense nas últimas semanas.
.png)
.jpeg)