BELFORD ROXO - A Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (27) um encontro de empreen...
BELFORD ROXO - A Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (27) um encontro de empreendedores que reuniu microempreendedores e especialistas para debater temas essenciais ao desenvolvimento local.
O evento abordou diversos assuntos cruciais para a formalização e o crescimento dos pequenos negócios, como:
“Benefícios do Artesão”
“MEI do Zero”
“Potencial Empreendedor, seus Pontos Fortes e Desafios”
“Cadastro da Economia Solidária – Cadsol”
🗣️ Empreendedorismo como Libertação
Márcio Valério, secretário municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, destacou a importância do evento, especialmente para as mulheres que empreendem.
“Acredito que o empreendedorismo é uma forma de se libertar e buscar uma melhor qualidade de vida”, concluiu o secretário, que esteve ao lado do chefe do Sine, Wallace Costa, e do agente territorial Paul Singer de Economia Solidária Popular.
🌟 Histórias de Inspiração
Uma das palestrantes, a artesã Vânia de Moraes, compartilhou sua jornada, que a levou de empregada doméstica e faxineira ao empreendedorismo por necessidade após perder o emprego.
“Comecei a fazer crochê e bordados para ajudar em casa. A minha filha me matriculou em um curso e vi que com o meu esforço poderia alçar voos maiores. O meu conselho é: não desista! Siga em frente que você é capaz”, motivou Vânia.
A contadora Gezilaine Tambasco apresentou os benefícios do MEI (Microempreendedor Individual), como auxílio-doença e aposentadoria pelo INSS, lembrando que o pagamento da guia é obrigatório, independentemente do uso.
Já a escritora Gil Santos chamou a atenção para a carência de espaços para exposição dos trabalhos das empreendedoras da Baixada Fluminense, reforçando a mensagem: "A luta é diária! Não desistam!".
.png)
