A Secretária de Educação de Belford Roxo, Sheila Boechat, visitou a Creche Pequenos Heróis (Parque Amorim) para acompanhar o Plano de Acolhimento.
A secretária municipal de Educação de Belford Roxo, Sheila Boechat, visitou nesta segunda-feira (10) a Creche Municipal Pequenos Heróis do Parque Amorim. A visita integra o Plano de Acolhimento e Adaptação na Educação Infantil, que visa facilitar a ambientação das crianças nas novas unidades.
A Creche Municipal Pequenos Heróis do Parque Amorim tem capacidade para atender 250 alunos e já conta com 180 crianças matriculadas. A rede municipal de ensino de Belford Roxo possui um total de 113 unidades escolares, sendo 47 creches municipais e 13 conveniadas.
Acolhimento e Desenvolvimento Infantil
Sheila Boechat explicou que o Plano de Acolhimento também foi executado na Creche Municipal Pequenos Heróis de Shangrilá. Ela destacou a importância deste período inicial para o desenvolvimento das crianças.
“Esse momento é importante para a ambientação da criança. Na creche ela aprende a ter limites, a diferenciar o dia da noite, a se relacionar com os coleguinhas, conhecer cores, além de desenvolver a coordenação motora”, destacou a secretária, que esteve acompanhada pela secretária municipal Especial de Educação, Luane Alves, em reunião com os responsáveis dos alunos.
A gestora da creche, Rose Natail Gonçalves Martins, guiou a secretária pelas dependências da unidade. Sheila Boechat interagiu com as crianças, dançando músicas infantis como “Tchutchuê” e “O Patinho Amarelinho que mudou de cor”.
“Em pouco menos de um ano o prefeito Márcio Canella inaugurou três creches Pequenos Heróis de tempo integral. Muitas outras estão por vir”, finalizou Sheila Boechat.
Estrutura e Satisfação
A Creche Pequenos Heróis do Parque Amorim conta com uma estrutura completa: 10 salas de aula, além de salas dos professores, recursos, multimídia, coordenação, direção e acolhimento.
A dona de casa Beatriz Araújo, 27 anos, que conseguiu matricular a filha Rebeca Sofia, 3, expressou satisfação com a unidade. “Consegui vaga aqui rapidinho. Estou maravilhada com o que vi, pois há muitos brinquedos e as professoras demonstraram muita atenção. Uma creche como essa nos dá mais tranquilidade”, disse Beatriz.


