Ação da Polícia Civil prende 'Mais de Mil', suspeito de atentado contra deputado estadual e de ameaçar o prefeito Márcio Canella, em Belford Roxo.
BELFORD ROXO - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (11), um homem de alta periculosidade apontado como o responsável por um atentado contra a vida de um deputado estadual e por ameaçar o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella.
O principal alvo da ação foi identificado como Miguel Anderson Mendes dos Santos, conhecido como "Mais de Mil". De acordo com as investigações da Polícia Civil, o criminoso possui ligação direta com o chefe do tráfico da comunidade Barro 3, em Belford Roxo, e é envolvido com uma organização criminosa especializada em roubos de carga na Baixada Fluminense.
A operação, que envolveu equipes da 60ª DP (Campos Elíseos) e 66ª DP (Piabetá), contou com o apoio das delegacias de Nova Iguaçu (52ª DP) e Duque de Caxias (59ª DP).
A prisão de "Mais de Mil" ocorreu na comunidade do Pantanal, em Duque de Caxias. No local, que também funcionava como ponto de venda de entorpecentes, os agentes prenderam o suspeito do atentado e mais dois homens, além de apreenderem dois adolescentes.
O criminoso detido já possuía um mandado de prisão preventiva pendente pelo crime de homicídio qualificado. Ele responderá também pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os outros dois adultos presos serão indiciados pelos mesmos delitos, e os adolescentes responderão por ato infracional análogo.
