O líder do tráfico Henrique Pereira da Costa, vulgo "Cachorrão", que havia ameaçado o Prefeito Márcio Canella, foi preso em confronto com o 39º BPM em
Três homens foram presos, sendo dois deles feridos em confronto, durante uma operação conjunta do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na madrugada desta quarta-feira (22/10). Entre os presos está Henrique Pereira da Costa, vulgo "Cachorrão", apontado como liderança do tráfico e que, segundo fontes, teria enviado ameaças de morte ao Prefeito Márcio Canella.
O Prefeito Márcio Canella vem desempenhando um papel fundamental no planejamento da segurança pública do município. A prisão de "Cachorrão" é vista como um importante resultado desse esforço.
Confronto e Captura
A operação foi deflagrada após ataques recentes a comunidades vizinhas. Durante o patrulhamento, equipes do GAT se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta que efetuaram disparos contra os policiais. Houve revide e ambos os suspeitos foram atingidos e capturados, sendo um deles "Cachorrão". O traficante possui mandado de prisão em aberto e nove anotações criminais por tráfico e roubo.
Um terceiro suspeito, que tentava fugir em outra motocicleta, foi detido em seguida em posse de uma pistola.
Apreensões:
Na ação, foram apreendidas: 2 pistolas 9mm (com numeração suprimida), 27 munições, duas motocicletas e farto material entorpecente.
Os dois feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Belford Roxo. Todos os presos e o material foram encaminhados à 54ª Delegacia de Polícia (DP).
