A Polícia Civil (52ª DP) interrompeu uma central clandestina de desbloqueio de celulares em Areia Branca, Belford Roxo. Um homem foi flagrado removend
Em mais uma etapa da Operação RASTREIO, voltada ao combate à receptação e ao comércio irregular de aparelhos celulares, a Polícia Civil interrompeu o funcionamento de uma central clandestina de desbloqueio de celulares em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A ação foi realizada nesta quarta-feira (22/10) por policiais civis da 52ª Delegacia de Polícia (DP) – Nova Iguaçu, coordenados pela Delegada Titular Dra. Kely de Araujo Goularte.
A central clandestina operava em uma residência no bairro Areia Branca. No local, os agentes encontraram um homem que realizava a remoção remota de contas Google e iCloud, utilizando softwares especializados. Essa técnica é frequentemente associada à reativação de celulares de origem criminosa (roubados ou furtados).
Computadores e todos os equipamentos utilizados na prática criminosa foram apreendidos e serão submetidos à perícia, auxiliando nas investigações em curso.
A 52ª DP reforça que a Operação RASTREIO segue firme para desarticular esquemas de comércio ilegal de celulares em toda a região.
