Em Belford Roxo, a Secretaria de Trabalho inaugurou a exposição de Elenira Vasconcelos em homenagem ao Outubro Rosa. A mostra conta com 25 quadros em
Em comemoração ao Outubro Rosa, a Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária de Belford Roxo inaugurou uma exposição da artista plástica Elenira Vasconcelos. A mostra, composta por 25 quadros, ficará aberta ao público até o final do mês na sede da Secretaria. A abertura, realizada nesta quarta-feira (22/10), lotou o quarto andar da unidade.
Os quadros de Elenira Vasconcelos trazem uma variedade de temas, retratando paisagens, bailarinas e rostos de pessoas, com destaque para figuras femininas. Entre as obras expostas, chamam a atenção retratos do cantor Djavan e da saudosa atriz Ruth de Souza (morta em 2019).
Da Sociedade Brasileira de Belas Artes a Belford Roxo
Elenira Vasconcelos, que iniciou sua jornada na pintura ainda na infância, é ex-membro da Sociedade Brasileira de Belas Artes e já expôs em locais prestigiados como a OAB de Nova Iguaçu e o Consulado de Angola.
“Sempre gostei de pintar e é um prazer apresentar os meus quadros nessa exposição promovida pela Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária”, resumiu a artista, cujas obras foram pintadas com tinta acrílica sobre tela. A solenidade de abertura foi embalada pela música do violinista Lucas.
O secretário Márcio Valério destacou a importância da artista para o município. “Belford Roxo tem o privilégio de ter em seus quadros uma artista plástica consagrada como Elenira Vasconcelos. O Outubro Rosa é um momento de reflexão. Elenira é mulher, negra e muito talentosa. Essa exposição já é um sucesso, pois homenageia todas as mulheres”, avaliou.
As amigas Débhora Christine, Júlia Braga e Rute Invenção foram algumas das visitantes da exposição, ressaltando o valor da arte. “Gosto muito de arte e sei que no Museu do Amanhã (Praça Mauá) sempre tem exposições. A arte faz bem”, comentou Débhora.
.png)
