Patrulha Maria da Penha prende agressor e garante acolhimento completo à vítima em Belford Roxo.
BELFORD ROXO - A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal prendeu um homem acusado de agredir a companheira na noite deste domingo (5), no bairro Lote XV. A ocorrência foi registrada por volta das 19h50, na Avenida Joaquim da Costa Lima, quando populares informaram aos agentes que uma mulher estava sendo espancada em uma residência próxima.
O suspeito, identificado como D.P.M., foi detido por moradores que presenciaram a agressão e o levaram até a guarnição de serviço. A vítima, J.C.C., foi socorrida pela equipe especializada de proteção à mulher, composta pelos guardas civis Liliane e Luciano.
A mulher recebeu atendimento médico no Hospital Municipal, às 20h50, sob os cuidados do médico de plantão. Em seguida, foi conduzida ao Instituto Médico Legal, onde realizou exame de corpo de delito às 22h25. A ocorrência foi registrada na 54ª DP.
Após os procedimentos legais, a vítima solicitou medida protetiva contra o agressor. A equipe da Patrulha Maria da Penha prestou apoio completo, fornecendo alimentação e custeando o transporte para que ela pudesse se deslocar em segurança até a casa de familiares, já que não tinha rede de apoio no município.
A ação foi encerrada às 2h10 da madrugada desta segunda-feira (6). O agressor permaneceu preso à disposição da Justiça.
