O 39º BPM realizou duas operações em Belford Roxo (Nova Aurora e São Leopoldo), prendendo três suspeitos ligados ao CV e apreendendo drogas, revólver
O 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou duas operações de destaque na noite de terça-feira para a madrugada desta quarta-feira (22/10), intensificando o combate ao crime em Belford Roxo. As ações resultaram na prisão de três suspeitos, apreensão de armas, drogas e um bloqueador de sinal.
Confronto em Nova Aurora
Durante a noite, equipes de inteligência do batalhão realizaram incursões nas comunidades do Sapo e do Avião, em Nova Aurora, após receberem informações sobre a atuação de lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região.
No local, houve confronto com criminosos armados. Um suspeito foi preso e o GAT apreendeu:
Grande quantidade de entorpecentes (drogas);
Rádios transmissores;
Uma motocicleta utilizada nas ações ilícitas.
Prisão com Bloqueador de Sinal em São Leopoldo
Já na madrugada, dando sequência ao patrulhamento intensificado, o GAT Alfa e o Comandante de Companhia abordaram um veículo em atitude suspeita no bairro São Leopoldo.
Com os ocupantes do veículo, foram encontrados:
1 revólver;
Munições;
1 bloqueador de sinal (jammer);
Celulares e ferramentas.
Os dois indivíduos detidos possuem anotações criminais anteriores, o que, segundo a PM, confirmaria a reincidência e o vínculo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Os dois foram presos e encaminhados à 54ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência.
