DRFA-BF e SSINTE prenderam Maicon Marques Nascimento, vulgo “Fofão”, líder do tráfico do Castelar, em Belford Roxo. O criminoso, ligado ao CV, tinha m
A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF), em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), prendeu Maicon Marques Nascimento, vulgo “Fofão”, na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na noite da última sexta-feira (17/10).
"Fofão" é apontado pelas investigações como o "frente" do tráfico de drogas na localidade e um dos responsáveis por apoiar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) nos confrontos pela expansão territorial na região do Gogó da Ema, que era anteriormente controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Contra o criminoso, havia um mandado de prisão pendente pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). De acordo com a DRFA-BF, “Fofão” é conhecido pelo perfil violento e por sua atuação direta como "puxador de guerra" na expansão territorial do Comando Vermelho na Baixada Fluminense.
Durante a operação, também foram apreendidos materiais entorpecentes pertencentes ao grupo criminoso que atua na região, sendo contabilizados:
372 unidades de cocaína (“pó”);
122 unidades de maconha (“erva seca”);
23 frascos de lança-perfume;
54 frascos de “black lança”.
O preso foi encaminhado à sede da DRFA-BF, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A delegacia reafirma seu compromisso com o enfrentamento às organizações criminosas e solicita a colaboração da população com informações e denúncias, garantindo sigilo absoluto, através do número (21) 98197-9931.
