DRFA-BF e Ssinte prenderam o líder do tráfico do Castelar, em Belford Roxo, conhecido por ser "puxador de guerra" do CV. Foram apreendidas centenas de
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF), em conjunto com equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), prenderam o líder do tráfico de drogas da comunidade do Castelar, em Belford Roxo. A ação ocorreu na sexta-feira (17) e resultou também na apreensão de vasto material entorpecente.
Segundo as investigações, o criminoso é apontado como o "frente" do tráfico de drogas daquela localidade e um dos responsáveis por apoiar a facção narcoterrorista Comando Vermelho (CV) nos confrontos pela exploração do território do Gogó da Ema, também em Belford Roxo. A comunidade do Gogó da Ema era anteriormente controlada por uma facção rival.
Contra o criminoso, foi cumprido um mandado de prisão pendente pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com o apurado, o traficante é conhecido pelo perfil violento e por sua atuação direta como "puxador de guerra" na expansão territorial do Comando Vermelho na Baixada Fluminense.
Além da prisão do líder do tráfico, os policiais apreenderam:
372 unidades de cocaína;
122 unidades de maconha;
23 frascos de lança-perfume;
54 frascos de "black lança".
