Escola Municipal de Belford Roxo realiza palestras e oficinas sobre saúde mental e prevenção ao suicídio para alunos do Ensino Fundamental.
A Escola Municipal Sebastião Herculano de Mattos, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, promoveu nesta quarta-feira (17) uma série de atividades sobre o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, contou com palestras, oficinas e exposições de trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano.
A secretária de Educação, Sheila Boechat, esteve presente no evento e reforçou a importância do tema. "Valorizamos a vida todos os dias no relacionamento dentro da unidade escolar, e este mês de conscientização é fundamental para isso", afirmou.
A gestora da escola, Cleusa Pessôa, destacou a boa recepção dos estudantes. "Os alunos gostaram das atividades e das palestras com foco na valorização da vida. É importante que eles busquem os profissionais da escola para conversar, porque a vida é muito importante e temos que valorizá-la", disse.
Próximas ações
A Secretaria de Educação continuará com a agenda de atividades alusivas ao Setembro Amarelo em outras escolas. Nesta sexta-feira (19), a conscientização será levada ao CIEP Municipalizado Constantino Reis (São Bernardo) e à Escola Municipal José Pinto Teixeira (Recantus/Babi). O calendário da pasta também inclui eventos sobre o Dia da Árvore e o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em outras unidades de ensino.

.jpeg)