Um projeto social de Belford Roxo tem se destacado não apenas pelas conquistas esportivas, mas pelo impacto social gerado na vida de jovens ...
O projeto, que há mais de 10 anos oferece aulas gratuitas de judô no CIEP Grande Otelo, no bairro Gogó do Bom Pastor, atende jovens em situação de vulnerabilidade social e enfrenta, segundo os organizadores, diversos desafios estruturais e políticos para se manter ativo.
A equipe quase ficou de fora da competição por falta de recursos, mas contou com o apoio pontual do vereador Dudino Meneses, que ajudou com inscrições, e da secretária de Educação de Belford Roxo, Sheila Boechat, que garantiu a permanência da iniciativa no CIEP após ameaça de despejo.
“Somos gratos por esse gesto. O apoio, mesmo que pontual, fez a diferença para nossos atletas estarem presentes e brilharem. Mas o nosso sonho é maior: levar os mais de 60 alunos que, infelizmente, não puderam participar desta vez por falta de recursos”, destaca o sensei.
Mais do que títulos e medalhas, a AVD se firma como exemplo de como o esporte pode ser um instrumento de inclusão, cidadania e superação. O brilho no pódio é reflexo de um trabalho silencioso que transforma vidas na base da disciplina, do respeito e da perseverança.
Balanço da competição:
26 atletas inscritos
25 medalhas no total
23 de ouro
1 de prata
1 de bronze
Troféu de campeã geral
Atuação há mais de 10 anos em Belford Roxo
Sede no CIEP Grande Otelo – Gogó do Bom Pastor
“Judô é muito mais que luta: é respeito, inclusão e caminho para um futuro digno.”
— Sensei Marquinho, AVD
.png)
