Belford Roxo realiza seminário sobre a Primeira Infância, reunindo profissionais da área para fortalecer o atendimento de crianças de 0 a 6 anos.
BELFORD ROXO - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou um seminário na última quarta-feira (27) para debater a importância da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento, no auditório da secretaria, reuniu técnicos e funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Com palestras de especialistas como a pedagoga Letícia Diniz, a assistente social Daniela Farias e a terapeuta ocupacional Marcele Euzébio, o seminário teve como objetivo capacitar os profissionais para um melhor atendimento a crianças de 0 a 6 anos. A abertura do evento contou com uma apresentação musical de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Bom Pastor, que tocaram a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, arrancando aplausos da plateia.
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, enfatizou a necessidade de uma ação conjunta para garantir os direitos das crianças. "Educação, Saúde e Assistência Social precisam caminhar juntos. Criança é sujeito de direito e necessita ter acesso aos serviços básicos constitucionais. Amor da família, boa alimentação e educação abrem os caminhos para o futuro", afirmou.
O evento foi realizado em alusão à campanha “Agosto Verde”, mês de conscientização sobre a importância do desenvolvimento infantil. A pedagoga Letícia Diniz reforçou a necessidade de combater a exploração infantil. "A prevenção é necessária, proibindo e denunciando", destacou.
.png)
