A manhã de sábado foi de muito trabalho em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Depois das fortes chuvas que atingiram o município na noite ...
A manhã de sábado foi de muito trabalho em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Depois das fortes chuvas que atingiram o município na noite de sexta-feira (25), o prefeito Márcio Canella percorreu diversos bairros atingidos para avaliar de perto os danos causados pelos temporais.
A Prefeitura agiu rápido e já iniciou mutirões de limpeza em pontos como Parque São José, São Vicente, Palmeirinha, Sargento Roncalli e Avenida Joaquim da Costa Lima.
O prefeito garantiu que a drenagem dos rios e a coleta de lixo, intensificadas desde janeiro, ajudaram a escoar a água:
“As bombas do Lote XV estão funcionando perfeitamente. Apesar de algumas inundações e quedas de árvore, não houve nada grave. Estamos nas ruas com as equipes”, afirmou Canella.
As secretarias de Serviços Públicos, Ação Comunitária, Defesa Civil, Conservação, Assistência Social e Saúde estão em prontidão. O mutirão de limpeza começou logo cedo para retirar lixo e entulho acumulado nas ruas.
Não houve registro de feridos, mortos, desabrigados ou desalojados.
Vila Santa Rita (81mm)
Vila Pauline (79mm)
Nova Aurora (65,3mm)
Parque Fluminense (62,8mm)
Parque Amorim (59,8mm)
Os bairros com alagamentos foram: Jardim Gláucia, Vale do Ipê, Lote XV, Nova Aurora, Parque Amorim, Parque Fluminense, Vila Pauline e Vila Santa Rita.
Ocorreram três quedas de árvores — nos bairros Piam, Parque São José e Bairro das Graças — e o tombamento de um muro em Santo Antônio.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones:
(21) 96720-0158
(21) 97178-6419
A previsão do tempo para o sábado (26) é de céu parcialmente nublado, sem chuva. Temperatura entre 16 e 27 graus.
.png)
