A Águas do Rio informou que o abastecimento de água foi temporariamente suspenso em partes dos municípios de Belford Roxo, Nova Iguaçu e Q...
A Águas do Rio informou que o abastecimento de água foi temporariamente suspenso em partes dos municípios de Belford Roxo, Nova Iguaçu e Queimados na Baixada Fluminense, no início da tarde desta sexta-feira, 4 de julho. A medida foi necessária devido à identificação de dois vazamentos em tubulações de grande volume.
Vazamentos e Áreas Afetadas
Um dos vazamentos está sendo reparado na Rua Rosário, em Cabuçu, Nova Iguaçu. Esta rede distribuidora afeta os seguintes bairros:
Queimados: Vila Americana.
Nova Iguaçu: Campo Alegre, Palhada, Cabuçu (parcialmente), Jardim Palmares (parcialmente), Riachão (parcialmente) e Valverde (parcialmente). A previsão é que este serviço seja concluído até o final da noite de hoje.
O segundo reparo ocorre na Rua da Represa, no bairro Rio D’Ouro, também em Nova Iguaçu. Esta tubulação atende as seguintes regiões:
Nova Iguaçu: Adrianópolis, Boa Esperança, Botafogo, Caiçara, Caioaba, Carmari, Carlos Sampaio, Corumbá, Figueiras, Geneciano, Grama, Iguaçu Velho, Jardim Natal, Jardim Real, Jardim São Vicente, Kennedy, Nossa Senhora de Fátima, Nova América, Parque Ambaí, Parque Flora, Parque São Carlos, Rancho Fundo, Rio D’Ouro, Santa Rita, Vila de Cava, Vila Fluminense, Vila Guarita e partes dos bairros Carlos Sampaio e Tinguazinho.
Belford Roxo: Shangrilá e Itaipu. A previsão para a conclusão deste segundo reparo é até a manhã de sábado, 5 de julho.
Normalização e Contato
O fornecimento de água nas áreas afetadas será retomado gradativamente após a conclusão dos reparos. A normalização completa pode levar até 72 horas — ou mais — em regiões mais elevadas e nas pontas do sistema de distribuição.
A Águas do Rio orienta os moradores a utilizarem a água armazenada em cisternas e caixas-d'água apenas para atividades essenciais, evitando o consumo elevado até a completa regularização do abastecimento.
Para dúvidas, a concessionária está disponível por meio de ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.