Em um movimento de escuta ativa à população, os secretários municipais de Defesa Civil, Evalder Perini, e de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves...
Em um movimento de escuta ativa à população, os secretários municipais de Defesa Civil, Evalder Perini, e de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, visitaram o bairro Recantus para verificar as demandas e necessidades dos moradores. O encontro teve como objetivo principal realizar um mapeamento para preparar estratégias de prevenção, preparação e atuação durante os períodos chuvosos, visando minimizar os danos materiais e humanos.
União de Forças para Solucionar Problemas
A união entre as pastas de Meio Ambiente e Defesa Civil será fundamental para tentar solucionar as necessidades dos moradores. O secretário Evalder Perini ressaltou a importância do trabalho: "As demandas locais foram ouvidas e agora vamos buscar meios para solucionar os anseios da comunidade. Reafirmo, nossa missão nos quatro cantos da cidade é reforçar a segurança comunitária, minimizando os riscos de perdas materiais ou humanas”.
Flávio Gonçalves, secretário de Meio Ambiente, complementou: "Governo forte é aquele que atua junto à população. Vamos tomar as devidas providências para atender cada pedido, pois o período ideal é agora, em que chove pouco no município. Os moradores podem ter certeza que faremos tudo que estiver ao nosso alcance".
Nupdec Ativo e Expectativa da População
A localidade de Recantus já conta com um Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), composto por voluntários treinados pelo corpo técnico e operacional da Defesa Civil. Além disso, estão em andamento obras e operações para desobstruir e desassorear rios e canais. A missão do Nupdec e das demais benfeitorias é promover a conscientização, preparo e segurança dos moradores em situações de emergência.
O morador Jorge Luiz, de 55 anos, expressou a grande expectativa da comunidade por melhorias: "Estamos depositando toda nossa expectativa na atual gestão, pois não temos muitos recursos e estamos sendo bem atendidos pelo atual prefeito. Hoje nosso maior problema são as enchentes e precisamos que as autoridades tenham um olhar direcionado para essa localidade, pois aqui temos pessoas acamadas, cadeirantes e muitas das vezes precisam ser realocadas. Caminhar por aqui todos caminham, o difícil é a solução dos nossos problemas. Hoje estamos confiando no atual prefeito e demais responsáveis", finalizou.