A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) da Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um assaltante de carros que atuava pr...
A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) da Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um assaltante de carros que atuava principalmente na Baixada Fluminense. O criminoso foi localizado e detido na casa de familiares, no bairro São Vicente, em Belford Roxo, onde estava escondido.
Segundo os agentes, o assaltante agia em grupo na região. Em 2020, ele roubou um carro em Belford Roxo e chegou a cumprir dois anos de prisão. No entanto, durante o processo, obteve o benefício de responder em liberdade, permanecendo foragido até sua captura nesta quarta-feira.
A prisão faz parte da segunda fase da "Operação Torniquete", que visa reprimir roubo, furto e receptação de cargas e veículos. Esses delitos são conhecidos por financiar as atividades de facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantir pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, a Operação Torniquete já resultou em mais de 535 prisões, além da recuperação de veículos e cargas avaliados em cerca de R$ 38 milhões. As ações também incluem o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.