A futura ponte que ligará a Rua Impala ao Jardim Brasil, no bairro Lote XV, recebeu nesta terça-feira (24) as primeiras vigas de sustentação...
A futura ponte que ligará a Rua Impala ao Jardim Brasil, no bairro Lote XV, recebeu nesta terça-feira (24) as primeiras vigas de sustentação sobre o Canal do Outeiro. A obra, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo, visa melhorar significativamente a acessibilidade dos moradores na região limítrofe entre Belford Roxo e Duque de Caxias, além de facilitar o acesso ao Arco Metropolitano. A previsão é que a construção seja concluída até o final de julho deste ano.
A obra é realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), através da Seel Engenharia. O prefeito Márcio Canella expressou otimismo com o progresso: “É uma boa notícia para os moradores da região. Essa obra estará pronta em breve e irá melhorar muito a vida dos trabalhadores. As obras estão a todo vapor e logo estarão prontas para beneficiar os moradores de toda essa região, além de facilitar o acesso ao Arco Metropolitano. Seguimos firme trabalhando por toda a cidade. Agradeço também ao governador Cláudio Castro pela parceria e apoio”.
Facilidade e Mobilidade para a População
O secretário municipal de Ação Comunitária, Dudu Canella, acompanhou de perto os trabalhos. “Essa é uma obra que irá melhorar muito a vida dos moradores da região, criando uma facilidade de mobilidade e ganho de tempo no deslocamento para os dois municípios, trazendo inclusive uma maior mobilidade urbana para o transporte público”, afirmou o secretário.
Cinco vigas estão sendo colocadas na ponte sobre o Rio Botas, cada uma com 28,90 metros de comprimento e pesando 30 toneladas, o que exigiu o uso de guindastes de grande porte. Na sequência, serão feitas as pré-lajes, guarda-corpos e lajes, até a etapa final de colocação do asfalto e liberação total do acesso.
Fim das Passarelas Improvisadas
José Ribamar, de 65 anos, proprietário de uma padaria em frente ao local da nova ponte há 15 anos, aguarda ansiosamente a conclusão da obra. “Essa obra não tem preço. Muitas vezes os moradores usavam passarelas improvisadas e perigosas. Uma iniciativa fantástica para Belford Roxo”, comentou o comerciante, que prevê uma melhoria no deslocamento dos moradores para seu estabelecimento.