Vinte alunos da rede municipal de ensino de Belford Roxo marcaram presença nesta terça-feira, 17 de junho, na Bienal do Livro, no Riocentro,...
A delegação foi acompanhada pela vice-prefeita Mariana Malta (União Brasil) e pelo secretário municipal Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, além de professores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.
Valorização da Educação
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a educação e a leitura. “Que orgulho fazer parte desse governo que valoriza tanto a educação e a leitura. Eles são o nosso futuro. O futuro de uma Belford Roxo muito melhor”, afirmou a vice-prefeita Mariana Malta. A secretária municipal de Educação, Sheila Boechat, complementou: “A Educação é a base de tudo. E a Bienal é uma experiência inesquecível para os alunos”.
O evento literário proporcionou aos jovens estudantes a oportunidade de adquirir mais conhecimento e valorizar a leitura em um dos principais eventos literários do mundo. “Tivemos a alegria de levar nossas crianças da rede municipal à Bienal do Livro, um encontro com a cultura, o conhecimento e o futuro. Ao lado dos nossos educadores, vivemos momentos inesquecíveis. Ver a alegria e o brilho nos olhos de cada aluno reforça o que sempre diz o prefeito Márcio Canella – Educação é e sempre será prioridade em Belford Roxo. Nosso compromisso é investir na educação de quem mais precisa. Porque quando a gente acredita nas nossas crianças, a gente constrói uma Belford Roxo mais justa, mais forte e com mais oportunidades para todos”, ressaltou o secretário Marcelo Canella.
Estudantes de Destaque
Os vinte estudantes selecionados vieram das seguintes escolas municipais: Bispo Moacyr de Oliveira, Tenente Mozart Pereira dos Santos, Arbogasto Medeiros, José Hamilton Lomar, Manoel Gomes, Malvino José de Miranda, José Pinto Teixeira, Professora Márcia de Brito, José Pinto Teixeira, Imaculada Conceição, Belford Roxo, Ciep 366 Simone de Beauvoir, Júlio César de Andrade Gonçalves, Nossa Senhora de Fátima e Ciep Municipalizado 074 Casemiro Meirelles.
Para garantir o conforto e a segurança dos alunos, toda a estrutura para o deslocamento até a Bienal do Livro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi fornecida, incluindo transporte e alimentação. “É a Educação de Belford Roxo transformando vidas em nosso município”, destacou o prefeito Márcio Canella (União Brasil).