BELFORD ROXO - Uma operação de repressão qualificada foi desencadeada pelo 39º BPM (Belford Roxo) no Complexo do Castelar, visando reduzir ...
BELFORD ROXO - Uma operação de repressão qualificada foi desencadeada pelo 39º BPM (Belford Roxo) no Complexo do Castelar, visando reduzir os índices de roubo de rua, roubo de carga, roubo de veículos e tráfico de entorpecentes, crimes monitorados pelo SIM-RJ.
A ação contou com a participação de equipes do GAT, PATAMOs da 2ª e 3ª Cia, e da Seção de Inteligência (P/2), sob o comando de Oficiais da Unidade, seguindo as diretrizes do STF (ADPF 635) e a legislação para atuação em comunidades sensíveis.
A operação foi planejada com base em informações da inteligência do batalhão (P/2) e denúncias da Prefeitura de Belford Roxo, que indicavam atividades criminosas como armazenamento e distribuição de drogas, ocultação de armas e equipamentos táticos, e a presença de lideranças do Comando Vermelho (CV).
Durante o avanço tático coordenado, a polícia localizou e apreendeu em diferentes pontos da comunidade:
- 01 pistola Glock 9mm com numeração raspada
- 01 revólver calibre .38
- 01 bloqueador de sinal GPS
- Aparelhos de radiocomunicação (HTs)
- Grande quantidade de cocaína, maconha e crack embaladas para venda
Na operação, oito indivíduos ligados ao Comando Vermelho foram presos em flagrante, portando ou guardando o material ilícito. Eles foram conduzidos à 54ª DP (Belford Roxo).