A Avenida Joaquim da Costa Lima, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está recebendo 13 quilômetros de novo asfalto. As obras de recapeam...
A Avenida Joaquim da Costa Lima, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está recebendo 13 quilômetros de novo asfalto. As obras de recapeamento, que tiveram início na última semana, seguem nesta noite de quarta-feira (23 de abril).
A iniciativa é resultado de uma articulação do Prefeito Marcio Canella junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a execução do Departamento de Estradas de Rodagem (DRE).
Antes da aplicação da nova massa asfáltica, a via passou pelo serviço de fresagem. As equipes da Prefeitura de Belford Roxo e do Governo do Estado trabalham em conjunto para proporcionar mais segurança no trânsito, eliminando buracos e irregularidades que podem causar acidentes.
Sinalização e lâmpadas mais potentes
A obra está em ritmo acelerado. Segundo informações do secretário municipal de Ação Comunitária, Dudu Canella, a revitalização de toda a avenida vai durar cerca de 90 dias. A parceria entre a Prefeitura e o DER vai deixar toda a extensão mais clara e com nova sinalização horizontal e vertical. “Já estamos trocando as luminárias por lâmpadas mais potentes. O prefeito Márcio Canella quer a Avenida Joaquim da Costa Lima mais clara e segura para seus usuários”, afirma Dudu.
Qualidade de vida
Nesta quinta-feira pela manhã, máquinas e operários estavam trabalhando no trecho próximo ao Bairro Parque dos Ferreiras. “Não vejo a hora da obra chegar no bairro Santa Amélia, onde moro. Finalmente, temos um prefeito que está preocupado com a qualidade de vida da população. A Joaquim da Costa Lima é uma avenida muito movimentada, principal ligação ao município de Duque de Caxias. Precisa de reparo constante”, disse a veterinária Néia Nunes. 52 anos.