Nova Iguaçu/Belford Roxo – Um susto marcou a tarde desta terça-feira (18/02) na passagem de nível localizada entre os bairros da Prata, em...
De acordo com testemunhas, o veículo foi arrastado por alguns metros após a colisão. O condutor conseguiu sair do carro antes que a situação se agravasse.
A falta de sinalização adequada na passagem de nível tem sido apontada como uma das possíveis causas do acidente. Testemunhas relatam que não ouviram a buzina do trem e que a equipe de segurança ferroviária não chegou a tempo de fechar a passagem.
"Eu estava muito próximo e não ouvi nenhuma buzina. A travessia é muito perigosa, não tem como ver se o trem está vindo ou não", relatou um morador da região.
Nota da MRS
A MRS lamenta o ocorrido na tarde desta terça-feira (18) envolvendo um veículo e um trem da empresa na passagem em nível Prata 1, no município de Nova Iguaçu. A empresa esclarece que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança utilizando as luzes de sinalização, buzina e sino, além de ter acionado o freio de emergência. Como um trem não freia como um carro e pode precisar de até 1 Km para parar completamente, não foi possível evitar o abalroamento.
A MRS reitera que as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou com um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas