BELFORD ROXO - Um crime brutal chocou a população de Belford Roxo nesta quinta-feira (20). Pedro Henrique da Silva Pinto, de 22 anos, confe...
BELFORD ROXO - Um crime brutal chocou a população de Belford Roxo nesta quinta-feira (20). Pedro Henrique da Silva Pinto, de 22 anos, confessou ter espancado e matado o enteado, Alisson Otávio da Silva, de apenas 3 anos. O motivo alegado para a barbárie foi uma mordida no dedo após uma repreensão.
Inicialmente, Pedro Henrique havia negado o crime, alegando que o menino havia desaparecido de casa enquanto ele saia para comprar leite. No entanto, após o corpo de Alisson ser encontrado em uma sacola plástica em uma área de mata próxima à residência, o padrasto confessou o crime.
Em depoimento à polícia, Pedro Henrique admitiu ter desferido tapas e socos no peito da criança, levando-a à morte. Em seguida, ele teria enterrado o corpo em uma tentativa de ocultar o crime.
A brutalidade do crime revoltou a comunidade. Vizinhos chegaram a amarrar e espancar Pedro Henrique, entregando-o à polícia. A casa onde ele morava com a mãe de Alisson, Vitória Maria da Silva, também foi incendiada em um protesto.
A polícia investiga a suspeita de que Vitória Maria da Silva, mãe de Alisson e companheira de Pedro Henrique, tinha conhecimento das agressões contra o filho e também era vítima de violência doméstica. Ela será investigada por omissão, já que relatos indicam que ela se separou de Pedro Henrique devido à violência, mas o casal se reconciliou posteriormente.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A polícia busca esclarecer todos os detalhes do crime e determinar se houve participação de outras pessoas.