Uma mulher de 25 anos, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi presa nesta terça-feira (4) por aplicar o golpe do "Boa Noi...
Uma mulher de 25 anos, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi presa nesta terça-feira (4) por aplicar o golpe do "Boa Noite Cinderela" em turistas no Rio de Janeiro. Tifany Vitória Moreira da Silva foi localizada e presa na Vila Mimosa, na Zona Norte da cidade, após investigações da 5ª DP (Mem de Sá) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT).
A prisão de Tifany ocorreu após um turista inglês denunciar à polícia que havia sido dopado e roubado durante o Carnaval de 2024. A vítima relatou ter conhecido a suspeita e uma comparsa, identificada como Letícia Clara Bento da Silva, durante um bloco de rua na Pedra do Sal. As duas ofereceram seus serviços e, após consumirem uma bebida preparada por elas, o turista perdeu a consciência e teve seus pertences roubados.
As investigações revelaram que a dupla agia de forma organizada, escolhendo como alvos turistas durante eventos como o Carnaval, quando a cidade está mais movimentada. As mulheres se aproximavam das vítimas, conquistavam a confiança e ofereciam bebidas adulteradas com substâncias que causavam sonolência e perda de consciência.
A polícia alerta para o perigo desse tipo de golpe e orienta os turistas a tomarem algumas precauções, como evitar aceitar bebidas de desconhecidos, não se afastar de seus amigos e guardar seus pertences com segurança.