As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação contra roubo e desmanche de veículos na manhã desta quinta-feira (12 de dezembro), na co...
As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação contra roubo e desmanche de veículos na manhã desta quinta-feira (12 de dezembro), na comunidade da Guacha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Pelo menos sete suspeitos foram presos. Segundo a polícia, houve resistência dos bandidos, o que gerou um tiroteio no início da ação.
Os policiais tinham como objetivo cumprir 29 mandados de prisão. Os suspeitos que foram capturados não estão nessa lista. Eles foram presos ao decorrer da operação por suposto envolvimento com a organização local.
Um homem foi preso dentro de um carro e confessou trabalhar para os criminosos como olheiro. Ele estava com um rádio transmissor. Um outro foi preso por suspeita de receptação. Estava pilotando uma moto roubada.
A polícia abordou um suspeito que havia saído de um carro. Ao revistar o veículo foi encontrado um carregamento de drogas. Os agentes também estiveram na comunidade de Santa Teresa, onde dentro de um dos conjuntos habitacionais prendeu um homem com um balde cheio de armadilhas feitas de vergalhão para furar pneus de carros da polícia.
Na operação, a polícia recuperou cinco veículos, quatro motos roubadas e um carro. Também apreendeu drogas, uma granada e pistola. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos a Cidade da Polícia.
“Essa operação iniciou para cumprir 29 mandados de prisão por crimes de roubos a transeunte, de carro e de carga na região de Belford Roxo. Conseguimos recuperar veículos, apreender drogas e uma granada. A operação Torniquete continua para combater os crimes de roubo na região”, afirmou a delegada da 54ª DP, Cristiana Honorato.