Os ensaios da Inocentes em Belford Roxo “saíram do ritmo”. Tudo porque a tradicional escola de samba da Série Ouro solicitou à Prefeitura lo...
Os ensaios da Inocentes em Belford Roxo “saíram do ritmo”. Tudo porque a tradicional escola de samba da Série Ouro solicitou à Prefeitura local para ensaiar nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro, além de 2 de outubro, na Avenida Jorge Júlio Costa dos Santos, conhecida como Carvalhaes. Porém, a Prefeitura não autorizou. A escola irá ensaiar nesta quarta-feira (11/09) em Mesquita.
Desde o ano passado que a Inocentes não consegue ensaiar no município porque a Prefeitura não libera. O problema é por causa da divergência política entre o prefeito Waguinho e o presidente da escola, Reginaldo Gomes, que apoia o nome do deputado Márcio Canella para prefeito.
Perseguição vem desde o ano passado
No ano passado, a escola foi impedida de desfilar, além de ser despejada da área onde funcionava o seu atelier. A Prefeitura retomou o terreno. No desfile na Sapucaí, a Inocentes entrou com uma faixa com os seguintes dizeres: “Perseguidos, despejados e proibidos: Belford Roxo presente“.
No dia 11 de junho deste ano a escola protocolou um pedido para os ensaios técnicos na Carvalhaes. A solicitação não foi aceita. A Inocentes recorreu a Mesquita, que não colocou nenhuma objeção para que a escola ensaie no BNH. “Temos boa relação com a Prefeitura de Mesquita. Infelizmente, a Prefeitura de Belford Roxo prefere perseguir uma entidade cultural, que é a Inocentes, que leva o nome da cidade para todo o Brasil quando desfila na Sapucaí. O prefeito está misturando política partidária com políticas públicas”, disparou Reginaldo Gomes.