Foto Pedro Ivo/ Agência O Dia No final de semana pré-carnaval, O prefeito Eduardo Paes, a ministra do Turismo Daniela do Waguinho e o presid...
No final de semana pré-carnaval, O prefeito Eduardo Paes, a ministra do Turismo Daniela do Waguinho e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Perlingeiro, visitaram, na tarde deste sábado (11), a Cidade do Samba. No encontro, eles percorreram os barracões das agremiações e conversaram com dirigentes das escolas do Grupo Especial sobre os preparativos para o Carnaval 2023.
Durante a visita, Paes parabenizou Daniela do Waguinho, que fez aniversário nesta sexta-feira (10), com um bolo com tema da cidade. O prefeito ainda agradeceu o apoio ao Carnaval do novo governo.
Após um carnaval em abril em 2022, os desfiles vão acontecer este ano na data tradicional, no próximo final de semana.
"A gente está com muita alegria porque os últimos anos foram de muito desrespeito com o carnaval carioca. Primeiro por parte da prefeitura e depois pelo governo federal", disparou o prefeito, que completou: "Agora temos uma ministra de Turismo do Rio de Janeiro que prestigia o Carnaval e o presidente também ama o carnaval".
"A visita foi extraordinária, impactante, todos os envolvidos estão muito motivados com a retomada da festa, da alegria. Estou muito feliz por poder participar dessas visitas com o prefeito, que tem a cara do carnaval. Ele é engajado. Com certeza, vai ser um sucesso", apostou Daniela.
Ainda neste sábado, a Marquês de Sapucaí recebe a tradicional cerimônia de lavagem da pista. O evento, que começa às 19h, já faz parte do calendário de atividades do Sambódromo e reunirá baianas, ritmistas e componentes das escolas de samba do Grupo Especial, que pretendem atrair sorte e boas energias para os desfiles que estão por vir.
"Todos os anos, só podemos dizer que estamos prontos para o Carnaval depois da lavagem da Sapucaí. Vai ser mais um grande reencontro entre os sambistas, abrindo caminho para um espetáculo inesquecível", afirmou o diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos.
Logo após a lavagem, haverá mais uma noite de ensaios técnicos, com a Vila Isabel e a Viradouro realizando o teste de luz e som do Sambódromo. Já no domingo (11), a partir das 20h30, será a vez de Beija-Flor e Grande Rio encerrarem a temporada. O público pode acompanhar tudo de maneira gratuita nas arquibancadas. Além disso, as estações Praça Onze e Central do metrô permanecerão abertas para embarque até a meia-noite.
Via O Dia e Extra