Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), apoiados por agentes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), prenderam Pau...
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), apoiados por agentes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), prenderam Paulo Lucas dos Reis Vieira, 34 anos, nesta quarta-feira (25) pelo homicídio de um jovem. Suspeito estava na porta da casa de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O acusado foi encontrado em Guarus, no município de Campos dos Goytacazes. Na terça-feira (24), foi expedido mandado de prisão preventiva pelo homicídio. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro na presença de familiares e amigos da vítima, identificado como Douglas Muniz da Silva, de 21 anos.
Segundo o pai da vítima, Eduardo Trajano, Douglas deu uma festa para comemorar sua descoberta como pai. Durante a confraternização, Douglas teve uma discussão "estúpida" com um amigo que saiu do local e voltou com uma arma antes de atirar no jovem, segundo testemunhas. Todos os presentes testemunharão o assassinato.
Douglas foi baleado duas vezes, uma no braço esquerdo e outra no peito. Ele foi levado ao hospital, mas morreu de hemorragia interna incapaz de lutar contra seus ferimentos. O enterro aconteceu no dia 16 de janeiro no Cemitério de Nova Iguaçu.
Paulo Lucas foi encaminhado ao sistema prisional e já está à disposição da Justiça. A DHBF segue investigando a motivação do crime.