Adriano dos Santos Salvador, suspeito de agredir a ex-companheira grávida com marteladas, na madrugada da última quarta-feira (14), na comun...
Adriano dos Santos Salvador, suspeito de agredir a ex-companheira grávida com marteladas, na madrugada da última quarta-feira (14), na comunidade da Asa Branca, no bairro de Curicica, na Zona Oeste do Rio, foi preso pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (15).
Ele é acusado de espancar Vanessa Brita dos Santos, de 34 anos, com martelada no rosto. Tudo isso seria por não aceitar o fim do relacionamento. Com as agressões a mulher teve que fazer uma cesárea de emergência e dar a luz ao bebê que está estável.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado por equipes do 14º BPM (Bangu) em um estabelecimento do bairro de Realengo, também na Zona Oeste, a partir de uma denúncia. No local, Adriano foi detido e encaminhado para a 33ª DP (Realengo) e, em seguida, conduzido para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, que investiga o caso.
Durante a madrugada do dia 14 de dezembro, o homem invadiu a casa da vítima e a atacou. O crime teria acontecido por volta das 5h30.
Vanessa estava escondida do ex que segundo testemunhas, já vinha fazendo ameaças. Ela se mudou de Shangrilá, em Belford Roxo, para que ele não a encontrasse.
Uma amiga da vítima disse que ela foi encontrada desacordada e com o rosto desfigurado. Os bombeiros foram chamados e a levaram para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
O martelo usado no crime foi encontrado por agentes da Polícia Civil.
Segundo parentes de Vanessa, o bebê recém nascido é filho do suspeito que após cometer o crime fugiu. O ex-casal ainda tem outros cinco filhos. As crianças estavam na casa no momento do ataque.