O pai do ex-assessor de Gabriel Monteiro, Vinícius Hayden Witeze, prestou uma homenagem ao filho, morto em um acidente de carro no sábado (2...
O pai do ex-assessor de Gabriel Monteiro, Vinícius Hayden Witeze, prestou uma homenagem ao filho, morto em um acidente de carro no sábado (28/05). Em suas redes sociais, Roberto postou uma foto em que aparece abraçado com Vinícius e escreveu na legenda:
-Tá doendo muito. Fique em paz, meu guerreiro! O céu é sua morada e já está nos braços do nosso Salvador. Obrigado por tudo, meu filho. Orgulho de ser seu pai aqui na Terra. Até um dia! Te amo!
O corpo do rapaz foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (30/05), no Cemitério Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Vinícius Hayden Witeze, de 33 anos, mais conhecido como Ziza no município de Belford Roxo, onde morou, foi quem denunciou o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual. Nesta segunda, ele pretendia protocolar um pedido de segurança à Câmara dos Vereadores do Rio, pois alegava que vinha sendo ameaçado de morte e precisava de proteção.
No domingo, Gabriel Monteiro se pronunciou sobre a morte do ex-assessor. Ele lamentou o acidente e disse que "jamais torceria por esse fim", mas lembrou as acusações que fez sobre Vinicius.
O vereador responde a um processo disciplinar na Câmara, que pode levar à cassação de seu mandato.
As denúncias contra Gabriel envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.
Em seu depoimento à polícia, Vinícius Hayden disse que Gabriel não ligava para a política e que seu foco principal era a produção de vídeos para ganhar dinheiro na internet. O ex-assessor também contou que o vereador sabia que a menina que aparece em um vídeo fazendo sexo com ele era menor de idade.
Via G1