Nascida em Belford Roxo, Andressa Hayalla vem ganhando seu espaço no pagode e é mais uma mulher em busca de representatividade no gênero. Ap...
Nascida em Belford Roxo, Andressa Hayalla vem ganhando seu espaço no pagode e é mais uma mulher em busca de representatividade no gênero. Apaixonada por música desde muito cedo, começou sua trajetória ainda na infância, aos 4 anos de idade quando cantava na Igreja por influência da tia, também cantora. Seu talento a levou ao The Voice Brasil, da TV Globo, no qual chegou até às fases finais.
“Uma oportunidade apareceu em um momento em que já estava quase ausente da música. Não queria mais cantar de jeito nenhum, pois tinha acabado de perder minha maior referência que era minha tia”, declarou.
Andressa estreou no programa interpretando a música Paciência de Ferrugem feat Alcione e foi escolhida por unanimidade pelos jurados Lulu Santos ,Carlinhos Brown , Michel Teló e Ivete Sangalo , escolhidos como técnicos por Andressa. Apesar de não ter ido até finais, uma participação no The Voice representou uma virada de chave na trajetória de Andressa.
Revelação do pagode, a cantora dividiu palco com artistas consagrados e foi convidada a participar do projeto "Escuta as Minas" , do Spotify.
Andressa Hayalla fez show com banda na "Semana Maluca" da rádio FM o Dia - Foto Reprodução
“Na minha casa, se ouvia tudo, mas minha mãe sempre gostou de pagode, então era natural ouvir Jorge Aragão, Belo, Péricles e outros grandes nomes desse gênero”, comentou como se apaixonou pelo pagode e completou “As mulheres podem cantar o que elas querem, ser o que elas querem”. É com essa mentalidade que Andressa vem crescendo no mercado.
Esse ano gravou o single "Sorte ou Destino" com o mestre Péricles, e o trabalho mais recente: um medley super dançante no projeto "Churrasquinho 2" com o Grupo Menos é Mais e Deborah Vasconcellos.
Andressa Hayalla canta no projeto "Churrasquinho 2" com o Grupo Menos é Mais - Foto Reprodução
Em 2020, Andressa Hayalla lançou o EP "Eu também sei fazer" e os singles "Dublê" , "Papel de Carta" e "Vergonha na Cara" com participação do Grupo Tá na Mente. A artista já dividiu o palco e cantou com grandes nomes, como Ivete Sangalo, Ferrugem, Péricles, Felipe Araujo, entre outros.
No momento, está na sua primeira viagem internacional, onde vai realizar shows em Portugal.