O agente do Degase ferido durante rebelião no Centro de Atendimento Integrado de Belford Roxo, no último domingo (03 de outubro), vai ter qu...
O agente do Degase ferido durante rebelião no Centro de Atendimento Integrado de Belford Roxo, no último domingo (03 de outubro), vai ter que amputar um dos dedos. Segundo o Sind-Degase, sindicato que representa servidores do Departamento, a medida ocorre após tentativa de médicos para salvar parte do dedo mindinho da mão esquerda.
No último dia 2, a unidade localizada na Baixada Fluminense foi alvo de um motim organizado por internos, que tentavam fugir do local. Na ocasião, dois agentes foram feitos reféns. A situação foi controlada após a chegada da Polícia Militar e do Grupamento de Ações Rápidas.
No entanto, durante o episódio, um agente teve a mão ferida por uma barra de ferro. Ele chegou a passar por cirurgia. De acordo com o Sind-Degase, após a rebelião, cinco internos foram transferidos para a Secretaria de Administração Penitenciária por serem maiores de idade. Outros 18 foram encaminhados para unidades do Degase na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e em Campos dos Goytcazes, no Norte Fluminense.
Via Band News