Três atores de Belford Roxo, irão participar da série independente 'Represália' que será gravada em Petrópolis. A produção, que tem...
Três atores de Belford Roxo, irão participar da série independente 'Represália' que será gravada em Petrópolis. A produção, que tem Rodolfo Medeiros à frente da direção, conta com os atores Jefferson Alencar, Mathias José e Paula Olivher, ambos de Belford Roxo, e Randerson Santos, de Duque de Caxias, e promete uma trama que reúne drama, crimes e muita ação, a partir do sequestro da família de um deputado corrupto, numa tentativa de vingança.
O ator Jefferson Alencar, muito conhecido na cidade por atuar como Jesus na peça teatral da Paixão de Cristo, mostrou muito orgulho em participar do projeto e a oportunidade de representar a cidade.
"Ser da área artística já é um desafio, agora imagina ser artista da Baixada Fluminense? Amo minha cidade, minha Baixada e, onde vou levo ela comigo. Mas sei o quanto é difícil. O mercado é fechado e difícil pra gente. Quando fiquei sabendo que passei pra escalar esse grande elenco fiquei feliz e orgulhoso. Temos a oportunidade de mostrar nossa arte e nossos artistas."
Jefferson Alencar - Foto divulgação
Os atores já estão na preparação com o diretor, há pelo menos dois meses. Segundo Rodolfo, neste período tem sido necessário treinamento para manusear os elementos de cena, como simuladores de arma, além das características necessárias para os personagens que pertencem ao ‘grupo criminoso’.
“Estamos o tempo todo amadurecendo, buscando referências e crescendo esses personagens, que precisam ter características específicas para este universo cercado de ação, mas também com muito drama, além das cenas de combate e os demais acontecimentos da série, que prometem surpreender”, explica.
Cenários em Itaipava e participação de atores de Petrópolis
Os treinamentos têm exigido, além do esforço para aprender as técnicas corretas para os personagens como investigadores, inspetores policiais, delegados, além dos membros do grupo que vai sequestrar a família do parlamentar corrupto. Uma mistura de informações, universos, técnicas, percepções e um enorme trabalho de criação artística. A trama será rodada no distrito de Itaipava, reunindo uma série de atores da Região, como participantes. O projeto tem o roteiro de João Faria, produção de elenco da BS produções e reúne cerca de 30 atores.