O prefeito também informou só terão acesso aos estádios os torcedores que estiveram vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ...
O prefeito também informou só terão acesso aos estádios os torcedores que estiveram vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou agora há pouco que os estádios da cidade poderão receber público à partir do dia 2 de setembro. Nesse primeiro momento, a ocupação permitida será de 50%. No entanto, só terão acesso aos estádios os torcedores que estiveram vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Paes também afirmou que será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento.
Em outubro está prevista uma segunda fase de flexibilização na cidade, marcada para o dia 17. Nessa etapa, será permitirda a ocupação de 100% dos estádios, ainda mantendo a obrigação dos torcedores estarem com o sistema vacinal completo e com a obrigação do uso de máscaras.
Já a partir do 15 de novembro, dia previsto para o início da terceira fase de flexibilização, o uso da máscara deixará de ser obrigatório. A checagem da vacinação será feita por fiscais da vigilância sanitária através do aplicativo ConecSus do Ministério da Saúde.
O prefeito Eduado Paes também afirmmou que amanhã dará uma resposta a um ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde pelo Flamengo para que o time possa jogar partidas da Libertadores no estádio antes da data programada pela prefeitura.
— O Flamengo fez uma proposta específica (para ter público na Libertadores). A proposta chegou ontem. Estamos analisando e esperamos dar a resposta ao Flamengo amanhã. Não teve resposta ainda porque só chegou ontem, e não porque eu sou vascaíno — disse Paes.
Via O Globo