Os trabalhadores nascidos em setembro, que tenham poupanças sociais digitais abertas pela Caixa Econômica Federal, já podem atualizar seus d...
Os trabalhadores nascidos em setembro, que tenham poupanças sociais digitais abertas pela Caixa Econômica Federal, já podem atualizar seus dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar os recursos depositados nessas contas. O procedimento para este grupo começou nesta sexta-feira (dia 26).
Segundo o banco, esse recadastramento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e evitar fraudes. O app será novamente usado para o pagamento do novo auxílio emergencial, a partir de abril.
A atualização é feita pelo celular. O usuário só tem que seguir as instruções do aplicativo. Ninguém precisa se deslocar até as agências bancárias. O procedimento é feito de forma totalmente on-line.
Ao entrar na ferramenta, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
Vale lembrar que a atualização cadastral acontece de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversário dos clientes, até o dia 31 deste mês.
Confira o calendário
Total de contas abertas
No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupanças sociais digitais. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEM).
Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das poupanças sociais digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial do PIS passaram a receber por essa modalidade.
Via Extra