Nesta quarta-feira (dia 31), a Caixa Econômica Federal começa a receber as atualizações de dados de usuários do Caixa Tem nascidos em dezemb...
Nesta quarta-feira (dia 31), a Caixa Econômica Federal começa a receber as atualizações de dados de usuários do Caixa Tem nascidos em dezembro. Esses trabalhadores — que utilizam o aplicativo para movimentar os recursos depositados em poupanças sociais digitais — devem atualizar suas informações por meio da própria ferramenta on-line.
A atualização dos dados é feita somente pelo celular. O usuário só tem que seguir as instruções do aplicativo. Ninguém precisa se deslocar até as agências bancárias.
Ao entrar na ferramenta, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
Segundo o banco, esse recadastramento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e evitar fraudes. O app será novamente usado para o pagamento do novo auxílio emergencial, em quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, a partir de abril. Mas isso não quer dizer que quem não atualizar seus dados agora perderá o direito ao benefício, caso esteja elegível ao pagamento.
O procedimento de atualização cadastral começou em 14 de março, para os nascidos em janeiro, e termina agora, com os aniversariantes de dezembro.
Confira o calendário
Total de contas abertas
No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupanças sociais digitais. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das poupanças sociais digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial do PIS passaram a receber por essa modalidade.
Via Extra