O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) suspendeu as provas do concurso público para 309 vagas que estavam previstas para o próximo do...
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) suspendeu as provas do concurso público para 309 vagas que estavam previstas para o próximo domingo (28).
Veja nota abaixo:
A diretoria-geral Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em razão das medidas restritivas adotadas por alguns estados em decorrência da pandemia, torna públicos a suspensão do concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Agente Federal de Execução Penal, bem como o adiamento das provas que seriam realizadas no dia 28 deste mês. Torna público, ainda, que o novo cronograma será divulgado oportunamente.
As provas, previstas no edital para setembro do ano passado, já haviam sido suspensas e reagendadas em janeiro para fevereiro.
O concurso público do Depen oferece 309 vagas em cargos de nível médio e superior.
Veja os cargos:
-Nível superior: Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, especialidades de Enfermagem, Médico Clínico, Médico Psiquiatra, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
-Nível Médio: Agente Federal de Execução Penal
Vagas:
-15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal
-294 vagas para Agente Federal de Execução Penal
Salários:
-R$ 6.030,23 para o cargo de agente
-R$ 5.865,70 para o cargo de especialista
Locais das vagas:
-Os candidatos serão lotados na sede do Depen, em Brasília/DF,
-ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO, de acordo com o interesse e a necessidade da administração.
As prova objetivas e discursiva para ambos os cargos deverão ser realizadas nas 26 capitais e no Distrito Federal, além dos municípios de Mossoró (RN) e Catanduvas (PR).
Haverá ainda exame de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação.
Via G1