BELFORD ROXO - A Guarda Municipal de Belford Roxo tem chamado a atenção devido a atuação na Cidade, agindo com contundência nas fiscalização...
BELFORD ROXO - A Guarda Municipal de Belford Roxo tem chamado a atenção devido a atuação na Cidade, agindo com contundência nas fiscalização e realizando até prisões em alguns casos. Sob o comando de Marcelo Ferraz foi criado o Serviço de Inteligência ( G2 ), de responsabilidade dos Inspetores Leonardo Araújo e Fábio Souza, que tem por objetivo buscar possíveis falhas e possibilidades de desenvolvimento técnico e operacionais de seus companheiros de trabalho para um profissional que atenda com excelência a população.
Para ter melhores resultados, a guarda tem disponibilizado cursos para qualificar os agentes e reduzir a margem de erros com finalidade de trazer o melhor serviço à população. “O ensino continuado é essencial na formação de um profissional", disse o Inspetor Leonardo.
Todos os supervisores passam por um curso de capacitação para a formação do cargo, com carga horária de 200 horas e tem como disciplinas básicas :
Constituição federal 88;
Estatuto do Servidor de Belford Roxo;
Código Penal;
CTB;
Gerenciamento de Crise;
Uso Progressivo da Força;
ECA;
Formação de Graduados;
Ordem Unida e LPD.
Outros cursos específicos com carga horária de 40 e 60 horas para um ensino continuado, tendo em vista a pandemia e a necessidade de qualificação foi disponibilizado todos os cursos na plataforma EAD desde a inscrição até a certificação, utilizando a Plataforma Google Sala de aula, onde pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular por meio de seu navegador Google ou aplicativo na Playstore Classroom.
Os cursos são disponibilizados para todos os GCMs do município tendo como projeto de expansão e auxílio para a qualificação de outras instituições.
Atualmente, os cursos disponíveis são:
Supervisão
Gerenciamento de crise;
Uso Progressivo da Força;
Primeiros Socorros;
Agente de Trânsito;
Responsabilidade civil do Agente de segurança pública e privado;
Após a pandemia, está previsto parcerias para cursos presenciais dentre eles o de Técnicas Operacionais Policiais, onde são desenvolvidas técnicas de abordagem, revista, algemação e condução de presos e também o curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Combate a Incêndio.