Uma nova resolução do Governo do Estado do Rio de Janeiro determina que o ano letivo de 2020 não será dividido por bimestres, e sim por um b...
Uma nova resolução do Governo do Estado do Rio de Janeiro determina que o ano letivo de 2020 não será dividido por bimestres, e sim por um bloco único. O chamado “Ciclo de Aprendizagem” teve início em fevereiro e terminará no dia 22 de dezembro. Em caráter excepcional, os alunos vão participar de um processo de avaliação que não valerá nota.
A medida também estabelece que as unidades escolares de todo estado deverão monitorar a participação dos alunos no ensino remoto ou presencial.
Segundo o secretário de Estado de Educação, as escolas devem estar focadas em restabelecer o vínculo com esses estudantes até o último dia do ano letivo.
Comte Bittencourt explica ainda que, com o retorno total das aulas presenciais, será feito um diagnóstico com cada aluno, para realinhar o trabalho pedagógico e corrigir o déficit nas disciplinas principais.
O ano letivo 2020 totalizará 188 dias de efetivo trabalho escolar, com o mínimo de 800 horas, para o Ensino Regular, e 153 dias de efetivo trabalho escolar, com o mínimo de 400 horas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Via Comunicação de Imprensa