Dados mostram que em 84,1% das situações, o abusador é alguém conhecido pela vítima O Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizou um est...
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizou um estudo onde aponta que entre Janeiro e Junho deste ano, a cada duas horas, um crime de abuso sexual aconteceu no Rio. O levantamento revelou ainda que, na maior parte das situações, o criminoso é alguém conhecido pela vítima.
O levantamento feito com dados cedidos pelas Secretarias de Segurança de todos os Estados do País, mostra também outros aspectos preocupantes.
A cada 8 minutos, uma pessoa é vítima de violência sexual no Brasil, levando em conta o ano de 2019, quando foram registrados 66.133 casos, tendo as mulheres como o principal alvo do abusador, ocupando 85,7% do total.
Além disso, em 84,1% das situações, o criminoso é alguém do convívio da vítima.
Outro dado do estudo revela que mais de 60% dos abusos de crianças, acontecem na parte da manhã ou tarde, horário em que os responsáveis estão trabalhando.
Uma mãe que preferiu não se identificar lamenta que seu filho, de 6 anos, pode estar dentro desta estatística chocante. “Ele se fechou, chorou, falou que não queria conversar. Então foi mais uma confirmação da suspeita.”
Ela desconfia que o abusador seja alguém da família, “Ele não frequenta a casa de outras pessoas. Acaba que a gente desconfia das pessoas mais próximas."
Por Notícias de Belford Roxo
Dados R7