O projeto Teatro a Bordo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, por meio...
O projeto Teatro a Bordo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, reuniu mais de 150 artistas locais e população nos encontros on-line realizados em Lorena (SP), Itatiaia (RJ) e Nova Iguaçu (RJ).
Durante as atividades, foram realizadas oficinas de contação de histórias por videoconferências. Os artistas apresentaram histórias regionais que foram recolhidas e disponibilizadas no canal do YouTube do Caixola, com tradução em LIBRAS. Foram mescladas técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas.
“É muito importante fomentarmos as histórias regionais. Com essas ações on-line, realizadas pelo Teatro a Bordo, apresentado pelo Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, resgatamos diversas contações e histórias, que foram apresentadas por artistas e educadores das cidades”, afirma Ariane Teles, Agente de Sustentabilidade do Instituto CCR.
O Teatro a Bordo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras locais.
Via CCR NovaDutra