Os motoristas tiveram dificuldades para remarcar a renovação da carteira nacional de habilitação pelos canais de atendimento do Detran-...
Os motoristas tiveram dificuldades para remarcar a renovação da carteira nacional de habilitação pelos canais de atendimento do Detran-RJ. Muitos deles acabaram indo para a porta da sede do departamento, no Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (16).
É o caso do Luiz Gonzaga, que saiu de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ainda de madrugada, para tentar ser atendido. Segundo ele, o atendimento do Detran é muito precário e precisa de reajustes. “Meus documentos foram extraviados. Eu liguei para o Detran e não consegui ser atendido e vim presencialmente. O atendimento é precário, demora muito e, quando atende, diz que não tem mais vaga”.
Um idoso identificado como José Maria chegou a passar mal. Ele teve uma queda de pressão após ficar horas por horas na fila de atendimento.
A renovação da carteira nacional de habilitação foi anunciada, nesta quarta-feira (15), pelo Detran. O serviço estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. O atendimento é realizado na sede, no Centro do Rio, e nas unidades do Poupa Tempo de Bangu, na Zona Oeste, além de São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Somente quem teve o documento vencido antes de 19 de fevereiro deve fazer fazer a renovação. Carteiras vencidas após a data seguem válidas por prazo indeterminado.
Em nota, o Detran informou que é preciso respeitar o agendamento que está sendo feito justamente para evitar aglomeração e exposição desnecessária da população. Por isso, quem não estiver agendado não deve ir ao posto de atendimento.
Ainda segundo o departamento, desde o retorno das atividades, há dois meses, as vagas oferecidas passaram de 240 para 8.500, assim como os tipos de serviço foram ampliados.
Via O Dia