As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 estão nos últimos de inscrição. Estudantes de todo o país que tenham ent...
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 estão nos últimos de inscrição. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, tem até sexta-feira, dia 29 de maio, para se inscrever.
No dia 30 de abril, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. No entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação no processo seletivo, em função das restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à COVID-19. Os Correios prorrogaram as inscrições, possibilitando aprimorar o processo em algumas localidades.
Como participar – O edital de 2020 contempla um total de 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e receberão o salário mínimo-hora, que em valores totais, pelo piso nacional, corresponde a até R$ 490,83 mensais – além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
Desde 2011, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país; vivência prática aliada ao arcabouço teórico, na forma de capacitação oferecida em parceria com o SENAI nas áreas de administração e logística. Uma década de comprometimento da empresa com a sociedade, materializando o objetivo dos Correios de integrar pessoas sempre de olho no futuro. Mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2020 no site da empresa.
Via Correios