BELFORD ROXO - A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira, na Comunidade Parque Floresta, na Caixa D’água, em Belford Roxo,...
BELFORD ROXO - A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira, na Comunidade Parque Floresta, na Caixa D’água, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, um lança-rojão 84mm (AT-4) de fabricação sueca. De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), o armamento tem capacidade de derrubar um avião cargueiro e estava escondido em uma casa da comunidade. Além disso, ele estava sendo utilizado para intimidar uma facção rival e até moradores e comerciantes.
As investigações começaram nos últimos dias, quando a especializada recebeu uma denúncia anônima. Na manhã desta terça-feira, os agentes estiveram na comunidade e encontraram o material. Houve um intenso tiroteio, e os policiais conseguiram apreender o lança-rojão. Uma pessoa foi presa e houve apreensão de maconha e crack.
— Estávamos apurando uma denúncia de que o tráfico estava usando essa arma e que iria destruir os blindados da polícia. Além disso, eles também ameaçavam uma facção rival, além de comerciantes e moradores — disse o delegado Reginaldo Felix Vall Lloveras, titular da Dcod.
Operação mira grupo que planejava invasão ao Maracanã
Em outra operação realizada também nesta terça-feira pela Polícia Civil, 18 pessoas foram presas, até as 8h40m, por suspeita de organizar uma invasão ao Maracanã, durante o confronto entre Flamengo X Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, mais de 100 pessoas foram identificadas como integrantes do grupo. Alguns deles têm antecedentes criminais e já respondem a processos no Juizado do Torcedor por má conduta em estádios de futebol. O Juizado Especial Criminal (Jecrim) expediu 27 mandados de prisão e 89 mandados de intimação.
Ao todo, 300 homens em 113 equipes foram mobilizados para ações na Região Metropolitana e no interior do estado. A polícia chegou aos suspeitos graças a um monitoramento feito em redes sociais.