$show=mobile

Deputado Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil com medo de ameaças

POLÍTICA -  Eleito pela terceira vez consecutiva deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys vai abrir mão do novo mandat...


POLÍTICA - Eleito pela terceira vez consecutiva deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys vai abrir mão do novo mandato.

Em entrevista exclusiva à Folha, o parlamentar —eleito com 24.295 votos e que está fora do país, de férias— revelou que não pretende voltar ao Brasil e que vai se dedicar à carreira acadêmica.

Desde o assassinato da sua correligionária Marielle Franco, em março do ano passado, Wyllys vive sob escolta policial. Com a intensificação das ameaças de morte, comuns mesmo antes da morte da vereadora carioca, o deputado tomou a decisão de abandonar a vida pública.

"O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: 'Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis'. E é isso: eu não quero me sacrificar", justifica.

De acordo com Wyllys, também pesaram em sua resolução de deixar o país as recentes informações de que familiares de um ex-PM suspeito de chefiar milícia investigada pela morte de Marielle trabalharam para o senador eleito Flávio Bolsonaro durante seu mandato como deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

"Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinetea esposa e a mãe do sicário", afirma Wyllys. "O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim", acrescenta.

Primeiro parlamentar assumidamente gay a encampar a agenda LGBT no Congresso Nacional, Wyllys se tornou um dos principais alvos de grupos conservadores, principalmente nas redes sociais. Ele também se diz "quebrado por dentro" em virtude de fake news disseminadas a seu respeito, mesmo tendo vencido pelo menos cinco processos por injúria, calúnia e difamação.

"A pena imposta, por exemplo, ao Alexandre Frota não repara o dano que ele produziu ao atribuir a mim um elogio da pedofilia. Eu vi minha reputação ser destruída por mentiras e eu, impotente, sem poder fazer nada. Isso se estendendo à minha família. As pessoas não têm ideia do que é ser alvo disso", afirmou Wyllys.

Deputado federal eleito pelo PSL de São Paulo, Frota foi condenado em primeira instância na Justiça Federal, em dezembro do ano passado, a pagar uma indenização de R$ 295 mil por postar uma foto de Jean Wyllys acompanhada de uma declaração falsa: "A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal, anormal é o seu preconceito".

Wyllys se ressente, sobretudo, da falta de liberdade no Brasil. "Como é que eu vou viver quatro anos da minha vida dentro de um carro blindado e sob escolta? Quatro anos da minha vida não podendo frequentar os lugares que eu frequento?", questiona.

Também avisa que vai se desconectar das redes sociais temporariamente e que não pretende acompanhar a repercussão do seu anúncio.

"Essa não foi uma decisão fácil e implicou em muita dor, pois estou com isso também abrindo mão da proximidade da minha família, dos meus amigos queridos e das pessoas que gostam de mim e me queriam por perto", explica.

Sobre o futuro, ele ainda não tem planos definidos. "Eu acho que vou até dizer que vou para Cuba", ironiza.

Quando você decidiu abrir mão do mandato?
Eu já vinha pensando em abrir mão da vida pública desde que passei a viver sob escolta, quando aconteceu a execução da Marielle. Antes disso, havia ameaças de morte contra mim e, curiosamente, não havia contra ela. Nunca achei que as ameaças de morte contra mim pudessem acontecer de fato. Então, nunca solicitei escolta.

Mas, quando rolou a execução da Marielle, tive noção da gravidade. Além dessas ameaças de morte que vêm desses grupos de sicários, de assassinos de aluguel ligados a milícias, havia uma outra possibilidade: o atentado praticado por pessoas fanáticas religiosas que acreditavam na difamação sistemática que foi feita contra mim.

Você chegou a ser agredido?

Além dos xingamentos, tinha gente que me empurrava, mesmo com a presença dos seguranças ao meu lado. E a coisa foi se agravando por causa da campanha baseada em fake news. Eu não era candidato à Presidência da República, mas a principal fake news me envolvia —o kit gay. Foi uma fake news produzida em 2011 e atribuída a mim.

No dia em que ocorreu o eclipse lunar [27/07], aquele em que a Lua ficou vermelha, eu não podia descer porque eu estava ameaçado. Só podia descer com a escolta, e a escolta não estava lá. Uma coisa simples, um fenômeno no céu que eu não podia ver.

Nesse dia, tive uma crise de choro e falei: "Eu vou largar tudo". Não posso estar no meu país e não poder descer para ver um eclipse lunar sem ser insultado por pessoas que acham que sou pedófilo, que quero homossexualizar crianças.

Você cogitou a ideia de não se candidatar?
Não cheguei a pensar nisso porque estava no fluxo do trabalho. E não era uma questão só minha, envolvia o partido. Mas, quando já era candidato, pensei em abandonar a candidatura. Aí, durante a eleição aconteceu o atentado contra o presidente, esse atentado que está por ser explicado ainda, e isso atiçou ainda mais a violência contra mim nos espaços públicos.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) emitiu uma medida cautelar logo depois da eleição. O documento é claríssimo: é baseado em todas as denúncias que nós fizemos à Polícia Federal, no fato de que a Polícia Federal não avançou nas investigações sobre as ameaças contra mim. No fato de que a proteção era pífia.

A OEA deu um prazo para o Estado responder quais eram as providências que estava tomando em relação à minha proteção. A resposta foi a mais absurda possível.

O Estado não reconheceu que havia uma violência homofóbica no Brasil. Isso com quatro pessoas LGBTs ou mais tendo sido mortas durante o processo eleitoral, com o Moa do Katendê tendo sido assassinado na Bahia por causa do ambiente de violência política que se estabeleceu no Brasil.

A resposta do Estado à OEA foi dizer que eu estava seguro, tanto é que eu participei das eleições. É uma piada. Eu não via a hora de sair de férias porque queria sair do país. Porque estava me sentindo inseguro, mesmo com a escolta me acompanhando. Quando saí de férias, experimentei de novo uma vida em liberdade. Aí, tomei a decisão de não voltar.

Você se firmou como um dos principais adversários de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, a ponto de ter cuspido na cara dele durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A eleição de Bolsonaro contribuiu para sua decisão de não assumir o novo mandato?
Não foi a eleição dele em si. Foi o nível de violência que aumentou após a eleição dele. Para se ter uma ideia, uma travesti teve o coração arrancado agora há pouco. E o cara [o assassino] botou uma imagem de uma santa no lugar.

Numa única semana, três casais de lésbicas foram atacados. Um deles foi executado. A violência contra LGBTs no Brasil tem crescido assustadoramente.

O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: "Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis". E é isso: eu não quero me sacrificar.

A violência contra mim foi banalizada de tal maneira que Marilia Castro Neves, desembargadora do Rio de Janeiro, sugeriu a minha execução num grupo de magistrados no Facebook. Ela disse que era a favor de uma execução profilática, mas que eu não valeria a bala que me mataria e o pano que limparia a lambança.

Na sequência, um dos magistrados falou que eu gostaria de ser executado de costas. E ela respondeu: "Não, porque a bala é fina".

Veja a violência com homofobia dita por uma desembargadora do Rio de Janeiro. Como é que posso imaginar que vou estar seguro neste estado que eu represento, pelo qual me elegi?

Você é o principal porta-voz do movimento LGBT no Congresso. Num momento em que o debate em torno dessas pautas tende a se acirrar, como você se sente abrindo mão do mandato?
Para o futuro dessa causa, eu preciso estar vivo. Eu não quero ser mártir. Eu quero viver. Acho que essa violência política que se instalou no nosso país vai passar. Pode ser que no futuro eu retome isso, mas eu nem penso em retomar porque há tantas maneiras de lutar por essa causa que não passam pelo espaço da institucionalidade.

Você foi um dos primeiros políticos a usar intensamente a internet. Como você enxerga a atual atmosfera das redes sociais? 
A diferença é que eu usava a internet para dar transparência ao meu trabalho, para ampliar os canais de comunicação e de democracia direta com a população. Nunca usei a internet para difamar ninguém, para caluniar ninguém.

Essa é a diferença para essas novas estrelas das redes sociais. Elas usam as redes sociais para a divulgação de fake news.

Há uma bancada inteira eleita com base em mentiras, inclusive contra mim. Eu venci processos contra umas cinco pessoas que me caluniaram. Só que esses processos não reparam o dano que isso causou na minha vida e na vida da minha família.

A pena imposta, por exemplo, ao Alexandre Frota não repara o dano que ele produziu ao atribuir a mim um elogio da pedofilia. Eu vi minha reputação ser destruída por mentiras e eu, impotente, sem poder fazer nada. Isso se estendendo à minha família. As pessoas não têm ideia do que é ser alvo disso.

Quais são seus planos? Para onde você vai?
Eu não vou falar onde estou. Eu acho que vou até dizer que vou para Cuba [ironiza]. Eu sou professor, dou aula. Eu escrevo, tenho um livro para terminar. Eu vou recompor minha vida. Eu vou estudar, quero fazer um doutorado.

Vou escolher um lugar onde eu possa fazer meu doutorado, que eu não pude fazer durante esses anos. Vou tocar minha vida dessa outra maneira.

Quando eu estiver refeito, quando eu achar que é a hora, eu volto, não necessariamente para esse lugar da representação política parlamentar, mas para a defesa da causa —isso eu nunca vou deixar de fazer.

Qual foi a reação do seu partido, o PSOL?
O partido reconhece que de fato eu sou um alvo e me deu apoio na minha decisão de não voltar. Reconhece que são graves as ameaças contra mim, que eu corro risco, que há uma vulnerabilidade maior pelo fato de eu ser identificado com a causa LGBT. Lamenta, claro, mas apoia minha decisão.

Você acha que a defesa muito enfática que você fez do mandato de Dilma Rousseff, e sobretudo do ex-presidente Lula, contribuiu para que esse clima de animosidade contra você crescesse?
Acho que sim. Acho que tudo acabou se misturando e eu fui convertido em um inimigo público para essas pessoas. Havia quem fizesse ameaça por conta desse ódio antipetista e havia quem quisesse me calar de fato. Tudo isso se misturou.

O PSOL reconhece essa vulnerabilidade. Mesmo os meus eleitores compreenderão isso. Milhares de pessoas não foram às ruas para protestar contra a execução da Marielle Franco à toa. Elas foram porque ficaram indignadas com a execução de uma mulher honesta, digna, uma parlamentar com um futuro brilhante que foi executada por uma rajada de metralhadora, parte dos tiros na cara dela.

Eu não quero ter esse fim. E para não ter esse fim eu não volto e não vou assumir o mandato. Não estou renunciando a nada porque sequer investi no mandato.

Você se arrepende de algo nesses oito anos como deputado federal?
Não me arrependo de nada. Eu acho que dei uma bela contribuição, que pode não ser reconhecida agora por causa das fake news, dos ataques e das mentiras, mas o espelho retrovisor pode mostrar de maneira clara como eu estive do lado certo o tempo inteiro.

A conquista do casamento civil igualitário foi uma conquista que dependeu muito da minha luta. Tenho muito orgulho do que fiz. Durante esses oito anos, enfrentei tudo isso com muita dignidade. Mas sou humano e cheguei ao meu limite.

E me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário [ex-PM suspeito de chefiar milícia que é investigada no caso Marielle]. O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim.

Qual é sua expectativa para o governo Jair Bolsonaro e qual deve ser o papel da oposição nos próximos quatro anos?
Não tenho nenhuma expectativa positiva em relação a esse governo. O nível de violência contra as minorias aumentou drasticamente desde que esse sujeito foi eleito. As suas relações pouco republicanas já vieram à tona —dele e de seus filhos. Então, não tenho boas expectativas.

A política econômica também não desenha um bom horizonte. O choque do neoliberalismo em um país desigual como o nosso não será bom. E acho que o Ministro da Justiça [Sérgio Moro] deve no mínimo prestar algum tipo de satisfação à população. Então, minhas perspectivas não são as melhores.

E acho que a saída para as esquerdas é a união. Mas, sinceramente, eu não quero mais opinar sobre isso porque estou abrindo mão do mandato justamente para não ter mais que opinar neste momento sobre essa questão. Quero cuidar de mim e me manter vivo.

Via Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

13 salário 39º BPM 54ªDP abandono Abelardo Tenório Abeu abuso sexual ação Ação Social Acessibilidade acfbr acidente acontecimento acontecimentos adolescente advogado agentes de trânsito Agressão água águas águas do rio águas dos rio ajuda Alagamento Alcides Rolim alerj alerta de chuvas Alex Cordeiro Alexandre Plena Forma alimentação alimento aluno alunos alyne Ambev Ambulância ameaça ameaças América FC Anatel anderson molejo Andrade de Araújo Angolano animais animais silvestres animal anistia aniversário ano novo Anthony Garotinho Antônio Antônio Francisco Bonfim anula linhas de ônibus Anvisa apa Apagão Aplicativo aposentado apreensão apreensão de armas aprovados Arco Metropolitano Areia Branca arma Armandinho Penélis Armas arqueologia arraiá d'ajuda Arraiá do Amor arrastão arrombamento arte artes artesanato artesões Arthur Lira artista árvore de natal asfalto asfalto na porta Assaçtp. Assalto assalto a farmácia assaltos assassinato assis alerj Assistência Social ataque Atendimento atentado Aterro sanitário Atletismo Atores atriz atropelamento auditor fiscal auditoria aula aulas aumento aumento crimes aumento da passagem de ônibus aumento de salário aumento gasolina aumento salário prefeito autismo auto escola autoescola automobilismo virtual automóvel Autuado auxilio auxílio aluguel Auxílio Brasil Auxilio Emergencial Auxílio Emergencial auxílio gás Av. Automóvel Clube avc Avenida Airton Senna avenida Brasil avenida General Miller Azulão Azulão da Baixada Babi Bafinho bahia Baile Funk bairro Bairro Boa Esperança bairro da luz Bairro das Graças bairro das Pedrinhas bairro Heliópolis Bairro Itaipú Bairro Jardim Cristina Bairro Novo Bairro Vasco bairro Vilar Novo baixada Baixada Fluminense Baixada Fluminense baixada fluiminense Baixada Fluminense BAIXADA FLUMINESNE Baixada Fluminnese baixar app baixda fluminense Bala Perdida balanço de governo Balão balão cai balé baleada baleado Baleia Azul baliza baloeiros balões Bamba banco Banco Central Banco do Brasil bancos bancos em greve Banda Larga Bandas Bandido bandidos bandidos roubam caixa eletrônico bando Bangu bar Barack Obama Barça Japeri barragem barreira fiscal barricadas Barro Vermelho basquete batalha do passinho Bayer Bayer do Brasil Bayer Esporte Clube BBB beach Handball Bebê Bebê caiu Bebê morre em incêndio bebê morto bebê no lixo Bebezão Beford Roxo Beija Flor Beija-Flor de Nilópolis Bela Vista beleza Beleza de corpo Belford Roxo Belford Roxo FC belfordroxo belforroxense belfrod roxo Beltáxi Beltrame Bem Estar Benedita da silva benefício Berg´s Bergs Beto Almada biblioteca Bigode Grosso Biguaçú bijuterias Bike Night bilhete único biodiversidade Biometria biossegurança bisavó Bispo Luciano Bergamim Black Friday bleofrd roxo blitz blocos blog Bloqueio BNDS Boa do Samba Boate Kiss boato Boca de Fumo Boca de urna Boldrim bolsa de estudo Bolsa Família bolso família Bolsonaro Bom Pastor bomba caseira bombeiro Bombeiros bonde do bigode Bons amigos Bope Bornier braço cortado bradesco Bragança Brasão Brasil brasileirao Brasileirão 2014 Brasileirão 2015 Brasileirão da Baixada Brasileirão de Belford Roxo Brasileirão Série D Brasilia Brasília Brayan Lima Brazão briga briga de vizinhos brincadeiras Brinquedos quebrados BRT Bruce Buffer da Baixada Bruno Nunes bullying Buraco buracos Burger King Busca ativa C&A cabeleireiro cabelo Cabine da PM Cabral cacá guiedes caça-níqueis Cacaria cachorro cachorro roubado Cadastro único cadáver Cadeira de rodas Cadeirantes caderno café comunitário café da manhã CAI caindo aos pedaços Caixa caixa d'água Caixa Econômica Caixa Econômica Federal Caixa eletrônico Caixa incendiado calçadão Calçados calendário Calendário escolar Calendário Escolar 2013 Califas calor câmara Câmara de Belford Roxo Câmara de vereadores câmara dos deputados câmara federal Câmera de segurança Camilly Rosa caminhada pela paz caminhão caminhão apreendido Caminhão da Ciência Caminhão de Lixo caminhão perde freio caminhão roubado caminhões de lixo camisinha campanha Campanha contra a dengue Campanha contra a gripe campanha solidária campeão Brasileiro Campeonato Campeonato Carioca Campeonato Carioca Série A2 Campeonato de futebol campeonato estadual de karatê Campeonato Iguaçuano campo Campo do Heliópolis Campo Grande Canal do Outeiro câncer câncer de Mama Câncer de Próstata candidatos a deputado Candomblé Canos da Cedae cantor cão caos capacitação Capoeira capoeiristas Caprichosos de Pilares Caps caps. prefeitura captar Cara de Nada caravana cultural sesi Caravana da Liberdade Shows caravele carbonizado cárcere privado cardápio Cardápio escolar carga roubada cargos Carlão Carlinhos do Ferreira Carlos Henrique Jean Carlos Minc Carnaval Carnaval 2013 carnaval 2014 carnaval 2015 carnaval 2016 carnaval 2017 carnaval 2018 carnaval 2019 carne Carol Nobre Carrapato Carrefour carreira profissional carro Carro cai em buraco carro cai no canal carro capota carro com bebê carro encontrado carro explode carro incendiado CARRO PEGA FOGO Carro Roubado cartão recomeçar Carteira de Habilitação carteira falsa carteiro cartões de crédito cartórios Casa da cultura Casa da Moeda Casa de Cultura Casa de passagem casa de saúde Nossa senhora da glória Casa Digital Casa e Vídeo casa lotérica casa pega fogo casa própria casal rio das ostras casamento Casas Bahia casos de estupro Castelar Castelinho castelinho de Belford Roxo católico cavalgada de São Jorge CCR Nova Dutra CCS cd solo ceade CEAMBEL CEDAE Cederj CEG Celso Miranda celular cemitério Cemitério da solidão cemitério Inhaúma cemitério israelita Centro centro cultural Centro Cultural Donana Centro de Cidadania Vida Nova Centro de tratamento intensivo Centro de Treinamento de Areia centro de triagem de doenças raras centro tecnológico CEO Ceperj certificado cerveja César Maia CET cetep CEUs CGU chacina Chafariz Chaparral Charles Dias chefe do tráfico morto Chikungunya chinês chips choperia choque de ordem Chuva Chuvas chuvas em Belford Roxo CIBASF cicarelli da baixada cidadania Cidadania em Ação Cidadania LGBT Cidade Negra ciee Ciência CIEP CIEP 314 galileu galilei ciep 380 ciep constantino reis cigana cigarro Cine Para Todos cineclube Cinema Cinema inflável CIR circo circular cirurgia estética CISBAF ciúme Claro Claudia Ohana Claudinei Martins Cláudio Lima Freire Cláudio Nascimento Clebson Cleiton Machado Cleuber clima e tempo clínica da mulher clip clonador de carros Clonagem CMBR CMDCA CNH CNT cnu cobal Cobra cobre Coca-cola cocaína Colégio Estadual Gustavo Barroso colégio Estadual Santa Amélia colégio estadual santa tereza Colégio Líbano Brasileiro Colégio Presidente Kennedy coleta de entulho coleta de lixo coleta irregular Colisão colônia de férias coluna social comandante Alexandre combate a criminalidade combate a dengue Combate a enchentes combate à obesidade Combate às Drogas Combustível ComCausa comendadora Comércio comércio fechado comida Comissão de segurança alimentar Companhia destacada compras Comte Bettecourt Comunicação Comunicação Social Comunidade da Galinha comunidade da Quitanda comunidade do Gogó Comunidade do Guacha Concursados de Belford Roxo concurso concurso da prefeitura de Belford Roxo concurso de Bandas concurso de fotografia concurso público concurso público de belford roxo condenação condenada Condenado conferência conferência de cultura Conferência de Igualdade Racial Conferência Meio Ambiente Confiança confornto confraternização confronto confusão Congestionamento Congresso conjunto Barro Vermelho consciência negra conscientização do autismo Conselheiro Tutelar conselho Conselho Comunitário de Segurança conselho de alimentação conselho de saúde Conselho Municipal Conselho Tutelar conselho tutetar Conselhos municipais Conselhos Tutelares consórcio Consórcio de desenvolvimento Consórcio de Saúde consultório dentário consumidor Conta de Luz Conta de luz mais barata conta por e-mail contabilidade contas contracheque Contran contratação Convenção Convenção PSDB convênio cooper Cooperativa cooperativa de artesanato cooperativa de calçados cooperativa de Táxi Cooperativas coordenadora de imunização Coordenadores Coordenadoria da Juventude copa américa Copa Bom Pastor copa das confederações Copa do mundo copa do mundo feminina Copa Inverno Copa Muringa copacabana COR Core Coronavirus Coronavírus Coronel Coronel Francisco D'Ambrósio corovavírus corpo Corpo Carbonizado corpo de bombeiros corpo de mulher Corpo desaparece corpo encontrado corpo no rio corpo trocado Corpos carbonizados Corpus Christi corredor correio Correios corrida Corrupção corte corte de energia corte de luz cosméticos Country Club Belford Roxo couro come Covi-19 Covi19 covid Covid-19 Covid19 cozinha CPA CPF crack Crambel Cras cratera crateras CREA-RJ Creas Creche creche comunitária creches crédito Crepop crescimento crianaças criança Criança morre criança morre no carro Criança morta em incêndio crianças Crime crime ambiental criminalidade Cris Cyborg Cristiane Guedes Cristina Penna Crivella cruz CTB cuida de animais cuidador de idoso culto culto em trem cultura culura Curso curso capacitação curso de idiomas curso de Informática Curso de teatro curso gratuito cursos cursos a distância cursos a distãncia Cursos técnicos Curta Criativo curto-circuito cutlura CVT D´Ambrósio D2 Da Silva dados Belford Roxo Dambrósio Dança Danças Daniela Carneiro Daniela do Waguinho Danielzinho DAS data do pagamento Davi do Pandeiro DEAM Debate debates decapitado decreto Defensoria Defesa Civil Defesa do consumidor defesa mulher defesa pessoal Defesinha Deficiente Degase Delegacia delegacia de homicídios delegacia legal delegado Delegado Carlos Augusto delegado Felipe Curi delegado Luiz Henrique delegado Mauro Cesar delegado-adjunto Sebastião Nascimento demolição demolido Denatran Dengue Denise Oliveira Dennis Dauttmam dentista denuncia Denúncia Deodalto Deputada Claise Zito deputada estadual Enfermeira Rejane Deputado Alexandre Corrêa deputado André Ceciliano Deputado Edson Santos Deputado Eduardo Cunha deputado estadual deputado federal Edison Valentim deputado federal Marcelo Matos deputado Luiz Paulo deputado Marcelo Matos Deputado Marcelo Simão Deputado Paulo Melo deputado Wagner Montes deputados desabamento desabrigados desafio desalojados desaparecida desaparecido desaparecidos desaparecimento Desapropriação Desastre descarrilhamento desemprego desenvolvimento deserto desfile desfile cívico deslizamento desova desparecido destacamento destaque destaque 2 detido Detran DETRAN-RJ Detro DHBF dia da árvore Dia da Bíblia dia das consciência Negra dia das crianças Dia das Mães dia de finados Dia do Diesel dia do gari dia do idoso dia do servidor público dia do soldado dia dos namorados dia dos pais dia dos professores dia internacional da mulher dia munida da diabetes diabetes diante do trono Diário oficial de Belford Roxo diarreia dicas Dicéia Quintela Dilcéia Quintela Dilma Dilma Rousseff Dinâmica dinehiro dinheiro Dinheiro Falso Diocese de Nova Iguaçu diploma vendido diplomação Diplomação do prefeito Dique Estrada direito Direito do Consumidor direitos direitos da mulher direitos humanos diretora de escola Diretoras Diretores de Escolas diretório municipal pcdob Disco de Vinil discriminação Disque denúncia diversão diversidade dívida dívida da prefeitura dívidas Dj Chorão Djalma Djalma Lima de Araújo doação Doações Documentos doença doenças doenças do lixo doenças raras DOF Dois Irmãos doméstica domingo de carnaval Domingos Brazão Donana Douglas da ACR Douglas Valle DPMA Dpvat Dr Dr. Fábio Volnei dr.emerson Dr.João Gabriel dragagem drenagem DRFC drogado drogarias drogas dst DSTs dupla Duque de Caxias Duto Dutra EAD Ebola Ecologia econimia economia ecopontos edital Edital Completo Edmilson Valentim Eduardo Araújo Eduardo Campos Eduardo Cunha Eduardo Gouvêa Vieira Eduardo paes Eduardo Paz Educa Mais Educação Educação de belford roxo educador EJA eleição eleições Eleições 2012 Eleições 2014 eleições 2016 eleições 2018 Eleições 2020 eleições 2024 Eleições 218 eleições do PT eleições para governador eletricista predial Eliane Rolim Elizabeth 2016 Elvis da Internet emancipação emancipadores Emerson Pires empada Empreendedorismo Empreendimento empreendimentos Emprego emprego para deficientes empresa empresários Encceja enchente enchentes encontro Encontro da batucada encontro de prefeitos encostas endolação endometriose Enem enem dos concursos energia enérgia energia elétrica energia solar enfermeira enfermeiro engarrafamento engavetamento ensaio da inocentes ensaio de rua ensaio na sapucaí ensino Ensino Médio ENSP enterro entorpecentes entrega de cargos Entretenimento entrevista Envida Rio Eonomia equipe da vila olímpica ericsson gal Erir Ribeiro escola Escola Albert Sabin escola condessa infante escola de futebol Escola de MMA Escola Estadual Escola Estadual Presidente Kennedy escola estadual santa amélia escola Irmã Filomena escola municipal tenente Mozart Escola Tenente Mozart escolas escolas estaduais escritor escultor esfaqueia Esgotamento sanitário Esgoto esgoto aberto Espancamento Esperança Esperança FC esporotricose esporte Esporte de Belford Roxo esportes esposa esquartejado Estação de Trem estação hidrológica Estação Rio Estácio estacionamento estádio Estado estado de atenção Estado de emergência estado de greve estágio estágio de alerta estatística de mortes estelionato Estilista Estrada da Bayer Estrada da Pedreira Estrada do China Estrada doutor farrula Estrada Manoel de Sá Estrada Miguel Couto estrada Sarapuí Estrela do Oriente estudante Estudante universitário Estudantes estudo Estuprador Estupro estupro de criança estupro de vulnerável estupro em Belford Roxo ETE eu quero paz europa Evento evento beneficente Eventos Everton Paulo ex-homossexual ex-mulher ex-presidente Lula exame execução Executado Exército exoneração Exonerações expediente expediente da prefeitura exploração sexual exposição extintor de incêndio extorsão Extra extraordinários Exumação Fabel Fabio Denardin Fábio Dernandin Fábio Leandro fábrica faca facadas facções facebook Faculdade faculdade federal Faetec fake news fakes falecimento Falsa dentista falsos policiais falta asfalto falta d'água falta d´agua Falta de água falta de iluminação falta de luz falta de saneamento falta merenda família Famosos Fanfarra Fantástico farmácia Fármacia farmácias 24 horas Farrula Farrulinha fatos marcantes Faustão Fazenda do Berjo Fazenda do Brejo Febre Amarela Fecam feijoada feira Feira de Areia Branca Feira de Oportunidades feirão da caixa Feminicídio FEMUCOOP Fenab Feriadão Feriado férias feridos fernanda brum Fernando Picciani Ferro-Velho Ferrovia festa festa da Boa festa das crianças festa de São João festa de São Jorge Festa do Aipim festa Julina festa junina Festival festival gospel dance Festival Nova Música Brasileira fgts Ficha limpa ficha-suja Fies filho filho do governador filho mata mãe Fim de ano fim do horário verão Final finanças fiocruz FIRJAN fiscais fiscalição fiscalização fisiculturismo Fitness flabel flagrante Flamengo Flávio Abreu Flávio Bolsonaro Flávio Furtado Flávio Gonçalves Flordelis FM O Dia fogo folclore Folia de Reis fome Fonte Fonte da Rosa Foragidas foragido forte chuva fórum fórum dengue foto fotografia fraude Frente Fria frio fugiu fumaça Fumbel Funbel Funcionários Fundação de Desenvolvimento Fundação Leão XIII Fundação Leonel Brizola fundel Furnas furto furto de energia furto de veículo Futebol Futebol amador Futebol Belford Roxo futebol beneficente Futebol da Bayer futebol feminino Futebol sênior Futebol sênior Belford Roxo futsal futuro fuzil Gabinete do Prefeito galeria de arte gari Garontinho Garota Sensação Garotinho gás Gasolina gastronomia GAT Gato Gatonet gay geladeira gêmeos general José Muller Genez Mariano Gêovane Abreu Geovanna Geovanna Vitória gestantes Getúlio Vargas Gibi Gilvan Medeiros ginástica gincana Gincana da Baixada Gino Globo gogó Gogó da Ema golpe google Gordinho gordo gospel Got Talent Brasil governador governador veta orijeto de lei Governador Wilson Witzel governo Governo do Estado governo estadual governo federal graffit grafiteiros granada Grande Rio gratificações Gravatas amarelas Grêmio estudantil greve Greve dos lixeiros Gringo gripe guacha Guanabara Guandu guaraciaba Guarda guarda ambiental Guarda Mirim guarda municipal guardas municipais Guerra Guilherme Ribeiro GVT H1N1 há vagas Habib´s habilitação Habitação Hand Beach Hanseníase Hélio Porto Heliópolis Heliópolis A.C. hemorio Hepatite C Herald Espínola HGNI hino Hinterlândia Hip Hop Hipertensão História história de Belford Roxo homem Homem baleado homem coloca fogo homem desaparecido homem tenta matar mulher homenagem homicídio homícidio Homicídios homofobia horário horário de funcionamento Horário de Verão Horário Verão Hospital Hospital da posse Hospital das clínicas Belford Roxo Hospital do Joca Hospital do Olho Hospital Fluminense Hospital Infantil Hospital Joca Hospital Municipal de Belford Roxo hotel hpv humor IAB IBGE ibope ícone Ideb identidade IDHM Idosa Idoso Idosos IEC IEDA IFRJ Igo Menezes Igreja igreja santo antônio igreja são simão igualdade racial ilegal iluminação iluminação pública IML imóveis impeachment imposto Imposto de Renda imprensa inaugura Inauguração inauguração do shopping inauguração Nova Belford incendiado incêndio Incêndio em Belford Roxo inclusão indenização indicações de obras índice de crimes Indústria INEA inelegível Inep infantil infarto influenciadora infolibrasbel Informática Informática gratuita informática para surdos infração Infraestrutura inglês inocentado Inocentes inocentes de belford roxo inocentes rompe com coreanos inscrição inscrições inscrições minha casa minha vida Insegurança Inss Instagram instalações da Bayer Instituto de Arqueologia Brasileira interditado intermunicipais internação internet Interpol interrupção intervenção militar Intolerância Religiosa invasão Inverno investidores investigação investimentos IPAB ipanema Iphan iphone iphone 6 IPTU iptu de Belford Roxo IPVA irmãos irmãs IRPF 2013 Isaac Soares isabel correa ISP Itaguaí Itaipu Itaipú Itatiaia Itaú Jaceruba Jackson Macedo Jackson Martins Jacó jacoginho Jadir jair bolsona Jair Bolsonaro Jambuí Jandira Feghali Jandyra Rosa Japeri Jardim Jardim Anápolis Jardim Brasil Jardim das Acácias Jardim dos Pinheiros Jardim Gláucia Jardim Ideal Jardim Ideal 2 jardim Ipê Jardim Patrícia Jardim Redentor Jatoba Jean Maia Jeber Jefferson Ferc Jesus Cristo jeton Jingle Jiu-jitsu JMJ João Ferreira Neto João Magalhães Joãozinho Jobinho Joca jogo jogo do Brasil Jogo do Poder jogo do tigrinho jogos da amizade jogos da baixada jogos especiais Jogos estudantis Jogos Olímpicos jonathan jorge aragão Jorge Bittar Jorge Picciani Jornada Mundial da Juventude Jornal de Hoje Jornal Extra Jornal Hora H Jornal Horar H jornalista José Claudio José Luiz José Valentim Jota Carvalho Jovem Jovem Aprendiz Jovens JPMDB Judô Judoca Stefanie Miranda juíz juízes Juju Julião Júlio Bueno Júlio Cesar junho violeta Junior Cruz Junior Moraes Junta de serviço Militar junta militar de Belford Roxo justiça juventude Karamujo Karatê Katya Kauly Luz Kick Boxing km 170 kombi kombis La Bonne la famille laboratório Lacoste ladrão Ladrão em Belford Roxo Laila lama Lambaeróbica lâmpadas queimadas lan houses largatos largo da baiana Laser latrocínio Laudelina dos Santos Laura Keller Lava-Jato Lazer LBV leblon Legião da Boa Vontade Lei Lei Maria da Penha Lei orgânica de Belford Roxo Lei seca Leilão leis leite Lemos Leonardo Picciane Leonardo Rodrigues lesão corporal LGBT LGBT de Belford Roxo LGBTI Liberdade Religiosa Libras licença maternidade licitação de linhas de ônibus Líder do PR lideranças líderes Light ligth Lilian Duarte limpar nome limpeza Limpeza urbana linchado linchamento Lindbergh Linha Amarela linha de pipa linha férrea Linha Vermelha Lions lipoaspiração listagem livro livros lixeira lixo Lixo em Belford Roxo lixo em terrenos lockdown locomoção Locutor logo loja Loja Via Verde lojas Lojas Americanas lojas CEM lotação Lote XV loteria LoteXV luan Peixoto Luana Caetano Lubrizol Lucas Coutinho Luciano Costa Luciano Huck Lucilene Caetano Lucinha Nobre ludmilla Luiz Alexandre Luiz Martins Lula luta luta MMA lutador luto luz Maçonaria Madre Tereza Mãe Mãe de Geovanna mãe de santo Magalu Magazine Luiza Magé magistrados mais baixada Mais Médicos Majé Malu Maluquete Mama mamografia mamógrafo Mancha Verde mandatos de prisão maníaco sexual manicure manifestação manutenção Maracanã Marcelo Cesta Marcelo crivella Marcha das Flores Marcha para Jesus Marcinho Bombeiro Marcio Canella Marcio Carvalho Márcio Pedra Marco Antônio Marco Zero marcovaldi Marcus Monteiro Maria Lúcia Maricá Marina Silva Maringá Marinha do Brasil Mario Marques Markinho Gandra Martins materiais recicláveis material de construção Maternidade Matheus do Waguinho matou o amigo Matrículas maus-tratos Mazinho Mc Dengosa MDB MEC mecânico Medalhas médicos medidor de energia Medo Mega da Virada Mega sena Mega-sena mei Meio Am meio ambiente Melhor idade em movimento meme mendigo menina menina ferida menino menor menor preso menores infratores mensagem de natal Mercado mercado Bergs mercado do rato Mercosul merenda Merenda escolar merendeiras Mesquita metro Metrô Metrô a Belford Roxo microcefalia microempreendedor Migração de Bandidos miguel couto Milícia Miliciano Militar Minha Casa melhor Minha casa minha Vida Ministério da Educação ministério da saúde Ministério de Desenvolvimento Ministério Público Miss Miss Baby Belford Roxo Miss Belford Roxo Miss Brasil Miss Brasil infanto/juvenil miss Brasil juvenil miss del continentes Brasil Miss estado Miss Juvenil Miss Mundo Miss Plus Size Miss Rio de Janeiro miss RJ Miss Universo missa Missa de sétimo dia Mister MMA mobilidade urbana Mobilização Social Moda Moisés Boechat molejo Monza Moradia morador de rua moradora de belford roxo moradores Morrão Morre Morro da Caixa D´água morro da galinha morro da galinha 2 Morro da Palmeira Morro do Amor Morro do castelar Morro do Castro morro do cocô Morro do Colejão Morro do Kisuco Morro do Machado Morro do Pavão Morro do Titanic Morro do Urubu Morte Morte de policial mortes Morto mortos Mosquito mosquito da dengue motel moto Motoboys motorista motos motos irregulares mototaxistas Móveis MP MPEduc MPF MPRJ MRS muçher mudanças no facebook mudas Mulher mulher agredida Mulher Bambu mulher grávida mulher presa Mulheres Mulheres Seguras mullher Multa Multi Market Multidão multou mumuzinho muncipalização Mundial Cross Country mundo munições muro muro cai muro caindo musa Musa Brasileirão Musa da Baixada Musa Negra música músicos mutirão Mutirão comunitário. Ação Social Mutirão de Limpeza mutirão do lixo Mutirão vila Claudia Naldo namorados Natação Natal Nathália Queen neguinho Nelci Praça Nelson Bornier Nem Net Nielson 2016 Nilópolis NMB noivas nomeação Nomeações Nomeações retroativas é ilegal nomeados nordestino Nossa Senha da Conceição Nossa Senhora da Conceição Nosso Samba. grupo Nosso samba Nota nota fiscal Nota fiscal eletrônica Noticias da Baixada notícias de belford roxo Notícias Podcast nova adutora nova Aurora Nova Belford Nova Iguaçu Nova Iguaçu FC nova piam nova prefeitura Nova York novas secretarias Novembro Azul Novembro da Diversidade novo comandante novo comando novo diretor Novo Eldorado Novo Hospital para Belford Roxo Novo Mundo novo prefeito novo presidente novo shopping Nuna Nunes Sampaio Ny Nascimento O Rappa OAB OAB Belford Roxo Obesidade óbito obra obra de contenção Obras obras nova aurora óculos ocupação odontologia oficina de teatro Oi Olimpíada da Cidadania Olimpíadas da cidadania Olimpíadas de 2016 Ong ONG Rio de Paz Ônibus ônibus cai em buraco ônibus de Belford Roxo ônibus defesa do consumidor ônibus itinerante ônibus municipal ônibus munipal Ônibus Pega Fogo ônibus precários ônibus quebra em buraco ônibus queimado ONU operação Operação Baixada Segura Operação Calçada Livre operário oportunidade Oportunidades oposição orações ordem pública Ordem Urbana Orkut orquestra sinfônica orquestra sinfônica de Belford Roxo ortobom Oscarino Barreto ossos Oswaldo Cruz OUC Outeiro Outubro Rosa ouvidoria Ovni Padre Geraldo padroeira pagamento pagamento de Belford Roxo pagamento de salário pagamento IPVA pagamento parcelado Pagamento prefeitura pagamentos pagamentos atrasados pagode pagodeiro pai pai mata filho Paixão de Cristo palestra Palmeira Palmeirinha Pâmela Esteves pancadas de chuvas Pânico panificação papa Papai Noel Parada Gay Parada Gay de Belford Roxo Parada gay do lote xv Parada LGBT paralimpíadas paraolimpiadas parazão Parceiro RJ Parlamentar Juvenil Parlamento Juvenil Paróquia São Simão Parque Amorim Parque Aquático Parque das Flores Parque das Palmeiras parque do Califas Parque dos Ferreiras Parque Ecológico Parque Esperança Parque Floresta Parque Fluminense Parque Roseiral parque santa branca Parque São Bernardo Parque São José Parque São Vicente Parque Suécia Parque União Parque Veneza parques e jardins partido Partido Cristão Partido PLB partido solidariedade parto Páscoa passageira passagem passagem de nível passagem de ônibus Passagem subterrânea passarela passe interestadual passe livre passe livre interestadual Passeata passinho Pastelaria pastor pastor Daniel Glória Pastora Aninha Paternidade paulada Paulo Cezar Paulo Fabiano Pavuna paz PC PcdoB PCS PDT Pdt Belford Roxo Pé na Jaca peça teatral Pedágio Pedofilia Pedra pedreiro Pedro Lima percussão peregrinos perseguição Personnalité Pesquisa pesquisas pessoa com deficiência Petrobras Petróleo petrópolis pezão PFC Piam Pian PIB pica pau Picciani Pinóquio Pinturas pipa pipoca pirataria PIS/PASEP piscina pix Pizzaria placas placas de sinalizações planetário Plano de Cargos e Salários plantão 24 horas Plantão das farmácias Plantão Policial plataforma PLB PLB. novo partido pluviômetro PM PM é baleado PM é morto PMB PMBR PMDB PMERJ PMNI PMs pneu furado pneus pobreza Poço poda de árvores Point Parque Policia polícia Polícia ambiental Polícia civil Policia de Belford Roxo Polícia Federal Polícia Militar Polícia Rodoviária Federal Policiais civil policial policial ferido Policiamento Policlínica policlínica Neuza Brizola politica política políticas para mulheres políticia polo cederj polo industrial poluição Polysom ponte ponto de ônibus ponto facultativo PontoFrio pornografia infantil Pórtico de Belford Roxo porto do Brejo portos posse Posse OAB Belford Roxo posse vereadores Poste poste sem luz Posto de Gasolina posto de identificação civil Posto de saúde Posto do INSS posto Neuza Brizola Postos Ale potiguar PP PPS PR Praça Praça abandonada praça de heliópolis Praça de Santa Amélia praça eliaquim batista praia Prata PRB pré-candidatos Pré-matrícula Preconceito preços prefeito Prefeito Nelson Bornier Prefeito eleito Prefeito Joca Prefeito Nelson Bornier Prefeito Sandro Matos Prefeito Sandro Matos. prefeitos da baixada prefeitura Prefeitura de Belford Roxo prefeitura de Meriti Prefeitura de Nova Iguaçu Prefeitura Municipal de Belford Roxo prefeitura sem luz preitura premiação Prêmio prêmio empresarial Presidência da Câmara Presidenta Dilma Presidente Presidente Bolsonaro presidente da Firjan presidente da Funbel Presidente Dilma preso presos Preta X Prevenção contra desastres Previde previdência Previdência Social previsão do tempo previsões PRF Primeira Igreja Batista primeiro prefeito Prisão Priscila de Barros Problemas da saúde processo seletivo procissão Procon Procuradoria Geral Procurados produto estragado produtoras culturais Proerd professor professora Elizabeth Professora Suelen Freira Professores professores em greve Programa Bairro Novo programa Brasil Alfabetizado Programa Calçada Acessível programa comunidade eficiente Programa Eleitoral programa habitacional programa mais leitura Programa partidário Programa Universidade para Todos proibição Projeto projeto Carioquinha projeto cinema inflável projeto de lei Projeto Defesinha Projeto Esporte-RJ projeto iguaçu projeto mais leitura projeto social projetos Projovem projovem adolescente projovem trabalhador projovem urbano promessa Promessas de campanha promoção Promotora Pronatec prótese dentária Protesto protesto pela paz ProUni prova provas prováveis candidatos PRTB PSB PSD PSDB psdb de Belford Roxo PSF PSL PSOL psoriase PT PT de Belford Roxo PTB ptdob Publicidade PVS quadrilha de assaltantes Quadrilha de desmanche quadrilha de estelionato qualificação queda de árvore queimados Raça racismo Radio Transmissor Rafael Andrade Raimundo Teixeira Belfort Roxo Rainha da Inocentes Rainha de Bateria Rainha do carnaval ramal belford roxo Raquel Borges Raquel Dauttmam Ratão ratos Reb Reb Rebelião recadastramento recadastramento bolsa família Recanto dos Califas recantus recapeamento receita estadual receita federal receptação reclamação Reclamações rede economia rede elétrica Rede Estadual Rede Globo Rede municipal Rede Record rede social redução redução conta de luz redução de ICMS refém reféns reflorestamento Reforma trabalhista reforma visual do facebook reformas Reggae Reginaldo Gomes registro civil reinauguração religião remédios irregulares Renato de Jesus Renato de souza Renato Parreira Palhares renda Renda Melhor reparo Resgate ressonância magnética restaurante restaurante do povo restos mortais resultado final Retirada de Lixo retiro da imprensa Retiro Feliz retroescavadeira retrospectiva 2012 retrospectiva de Belford Roxo reunião Réveillon Reveillon Baixada Revéllion revista Revogação revólver 38 RG Ricarda Leon Rio Rio Botas Rio Capivari Rio D´Ouro Rio das Ostras rio de janairo rio de janeio Rio de Janeiro Rio Grande do Sul Rio Iguaçu Rio Sarapuí Rio sem homofobia Riocard riofut7 Rios risco de desabamento RJTV Roberta Barreto Roberto Carlos Carvalho roberto dos santos rock roda cultural roda de conversa rodada de negócios Rodolfo Carvalho Rodrigo com a força do povo Rodrigo Gomes Rodrigo Pacheco rogério manso Rola Bosta Romário rompimento Rosa Rosângela Graça Roseiral Rosely Gomes Rosinha Garotinho Rotary Club roubado roubo Roubo caixa eletrônico roubo de bicicleta Roubo de cão Roubo de carga Roubo de carro roubo de moto roubo de veículos Royalties Rua Braraúna Rua Chile Rua da Mina Rua da Prainha Rua Impala rua josé saboia Rua manoel de Sá rua Mauá Rua sete ruas ruas alagadas rússia Sagat saída do governo saidinha de banco em belford roxo Salão de beleza salário salário atrasado salário da prefeitura salário parcelado salários Samba Samba da Boa Samba da inocentes samu Sandra Araújo Sandro Matos saneamento sangue Santa Amélia Santa Emília Santa Helena Santa Maria Santa Marta santa teresa Santa Tereza Santader São Bernardo São Francisco São João de Meriti São Jorge São José São Judas Tadeu São Leopoldo São Paulo sapucaí saques sarau Sargento Corpinho Sargento da Silva Sargento Roncalli Sargento Wolfi Saúde Saúde família SBT se passavam como bombeiros Sebrae sebrar secretaria de administração Secretaria de assistência social secretaria de assuntos especiais secretaria de cultura secretaria de defesa dos animais Secretaria de Educação Secretaria de Educação de Belford Roxo Secretaria de esporte Secretaria de Fazenda Secretária de Fazenda Secretaria de Habitação secretaria de obras Secretaria de Planejamento Secretaria de Saúde Secretaria de Segurança Pública Secretaria de serviços públicos Secretaria de trabalho Secretaria Municipal de Planejamento Secretária Raquel Dauttmam secretária Rose secretário Secretário Claudinei Martins Secretário de administração Secretário de Cultura Emerson secretário de Governo Secretario de saúde secretário de saúde Secretário de Segurança Pública Secretário Jacóginho Secretário João Magalhães Secretário Oscarino Barreto secretários de Belford Roxo Secretários Municipais Seeduc segunda maior média segundo turno segurança segurança presente segurança publica Segurança Pública Segurança. seguro de automóvel seleção brasileira sem água sem energia elétrica sem iluminação pública sem lugar para o lixo sem luz Sem merenda sem sessão SEMA semáforo semana da juventude semana da pátria semana das profissões SEMAS SEMASC semasdh SEMED seminário SEMUG senac senado SENAI senegal Sepe sepultamento sequestrador Sequestro serasa Sergio Cabral Sérgio Cabral Sérgio Lins Sergio Marizia Sérgio Mouro serial Killer Seropédica serviço Serviço Público serviços serviços comunitários servidores Sesc seseg Sesi SETRAB Seu Jorge Sexo sexta-feira Shangri-lá Torres shangrila Shangrilá Shangrilá Barro Shangrilá Rosa Shopping Shopping de Belford Roxo shopping mesquita shopping nova iguaçu shopping via dutra show Show Gospel shows Sidney Canella Sífilis Silvia de Fátima Silvinho Blau Blau símbolos sinais de trânsito sinal amarelo para o prefeito sinalização Sindicato Sine sistema Firjan Sisu site site da Prefeitura skate Skol smartphone SMASDH sociedade esportiva belford roxo Sociedade Esportiva de Belford Roxo socorrista Socorro sol sol forte solidariedade Somando Forças sonho sorteio sorteio agosto sorteio cultural soterrado Sou legal spc stefani ligiéro Stefanie Miranda Stepan Nercessian STF SUAS Subprefeito Subsecretário Luiz Alexandre subsecretários suco Sueli Silva Reis suicídio Sula do Carmo Super Fight super via superação SuperaRio superarj Supercopa Inverno Superfaturamento superintendência da Juventude supermarket supermercado supermercado Extra supermercado Prêmio SuperVia supervisor escolar suplente suposto estuprador surdos SUS suspeita de fraude na mega sena suspeito suspeito de estupro suspende recursos Suspensão Sustentabilidade Suzana Cardoso TABAGISMO Taciany talentos Tanzo de Oxóssi tapa buraco tapa buracos tapete tarado tarado de heliópolis tardes de domingo Tarifa tatuador taxa taxi táxi taxista Tayano tayenne TCE TCU Teatro Tecnologia Teixeira do Carvão telecentro Telecentro Comunitário telefonia telemarketing Televisão Temer tempestade tempo temporal Tenente Coronel Paulo Roberto Tenente Edison Tenente Mozart tenente-coronel Alexandre tentativa de assalto tentativa de estupro tentativa de homícidio terceira idade Terceiro campeonanto terror Terrorismo teste do pezinho Thaís thalya the fevers Thiago André Thiago Jordan Thuan Tim tinguá tio paulo tiozão tiro tiros Tiroteio tititi título cidadão título eleitor Tomate tomba Tomografia tomógrafo móvel toneladas de cobre Toni Garrido top shopping topiqueiros TopShopping toque de recolher Torneio de Inverno torneio de verão Tornozeleira Tortura torturada torturas Trabalhador Trabalho trabalho escravo trabalho infantil traficante traficante gordo traficante morto traficante Nem Traficantes Traficantes presos tráfico Tráfico de Animais Tráfico de armas Tráfico de Drogas tráfico fecha comércio Tráfico internacional de Mulheres Tráfio de drogas tragédia TransBaixada transbordamento transformador transito trânsito Trânsito lento Transparência transplantado Transporte transporte alternativo transporte irregular Transporte Público Transporte Urbano TRE Trem Trem apresenta falhas Trem de Belford Roxo trem descarrilha trem expresso trem lotado Trens Três Fontes três setas Triângulo Rosa de Belford Roxo troca de tiros troca de comando troca de geladeiras troca de tiros Troca equipe tropa da bacia Tropas federais trotes tse tuberculose tuf TUF Brasil 2 túmulo tumulto tumulto no hospital Turismo Tutão TV Tv a cabo tv globo Tv Record TVprefeito Uber ucrânia UERJ UFC Umbanda UNE Uniabel Uniabeu União Brasil unicef Unidade Mista do Lote XV unidade móvel uniforme unihand beach Universidade UPA UPA Bom Pastor UPA do Bom Pastor UPP Uppinha UPPs Urbanismo urbanização Urubuzão Usina de Asfalto Uva Vacina Vacinação vacinação animal vacinação contra a gripe Vaga Vaga Certa Vagas Vagas abertas vagas de emprego Vagas de estágio vagas na Faetec vaículo valão Vale das Mangueiras Vale do Ipê Valê do Ipê Vale Social Valentim Valéria dos Santos Valério Valtinho Van vandalismo vândalos vans varíola varíola dos macacos vazamento Vazamento de gás veda de remédios veículo veículo apreendido veículo pirata veículos veículos irregulares Velho Brejo Velório vencedor vencido venda de documentos Vênus Vera Cruz Verão Vereador Vereador Cleuber vereador suplente Vereador Tuninho Medeiros vereadores Vereadores Eleitos vereadores mirins vesícula Vestibular Vestibular Cederj vestido curto veteranos Veterinário Via Dutra Via Marginal rio sarapuí Via Verde viação Viação Flores Viação São José viaduto da Bayer vice-governador vida vídeo Vidros de lan houses vidros escurecidos vigilância sanitária Vila Cláudia Vila Dagmar Vila Entre Rios vila joana Vila Jolá Vila Medeiros Vila Olímpica Vila Pauline vila rica Vila Santo Antônio vila são luís Vila São Luiz Vila Teodoro vila verde Vila Vitória Vila Vitório Vilar Novo Vin Diesel vinho Vinícius Augusto Vinícius Fagundes violência violência contra a mulher Vírus visita Vistoria vítima vítima de bala perdida vítimas das chuvas vítimas das enchentes Vitor Gabriel vitória na natação Viva Vôlei vizinhos vocação profissional vôlei vôlei de praia voluntários vovô Vovó do Funk Wagner Dantas Wagner Montes Wagner Turques Waguinho Waldir Zito Wanderlea Washingthai Washington Tavares Freire WGP whatsapp wil Willian Joca Wilson da TV Wilson Martins wilson protetor Wilson Witzel Wona Xavantes Xerem youtube Zap Zap Zé Lador Zelador Zika Vírus Zito zona sul zumba Zz da Crajubar
false
ltr
item
Notícias de Belford Roxo: Deputado Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil com medo de ameaças
Deputado Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil com medo de ameaças
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilleDR67kmK8S_2kCpnuSnZheCq_VKBgEgDAWh_8bUAsoNYgcJwKucUzoqn7Bs2Aj4hxS_gNODc0W1DeSILhzOZ1qs3hNgzRefXqQ4UTYHmTLpZiiJQWC1Jaof8he5tDJ1kayOe7Q1TcDQ/s640/Deputado-Jean-Wyllys-desiste-de-mandato-e-deixa-o-Brasil-com-medo-de-amea%25C3%25A7asDeputado-Jean-Wyllys-desiste-de-mandato-e-deixa-o-Brasil-com-medo-de-amea%25C3%25A7as.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilleDR67kmK8S_2kCpnuSnZheCq_VKBgEgDAWh_8bUAsoNYgcJwKucUzoqn7Bs2Aj4hxS_gNODc0W1DeSILhzOZ1qs3hNgzRefXqQ4UTYHmTLpZiiJQWC1Jaof8he5tDJ1kayOe7Q1TcDQ/s72-c/Deputado-Jean-Wyllys-desiste-de-mandato-e-deixa-o-Brasil-com-medo-de-amea%25C3%25A7asDeputado-Jean-Wyllys-desiste-de-mandato-e-deixa-o-Brasil-com-medo-de-amea%25C3%25A7as.jpg
Notícias de Belford Roxo
https://www.noticiasdebelfordroxo.com/2019/01/deputado-jean-wyllys-desiste-de-mandato.html
https://www.noticiasdebelfordroxo.com/
https://www.noticiasdebelfordroxo.com/
https://www.noticiasdebelfordroxo.com/2019/01/deputado-jean-wyllys-desiste-de-mandato.html
true
3445980854316391287
UTF-8
Não foi encontrado nenhum postagem VER MAIS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Postado por Início Páginas Postagens Ver Mais LEIA TAMBÉM Categoria ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada a postagem solicitada Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Quin Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Ainda agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados Não consegue copiar os códigos / textos, por favor, pressione [Ctrl] + [C] (ou CMD + C no Mac) para copiar