BELFORD ROXO - Aumentou para quatro o número de mortos durante um ataque a tiros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite dest...
BELFORD ROXO - Aumentou para quatro o número de mortos durante um ataque a tiros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira. A direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada, confirmou que André Felipe Ferreira de Almeida, de 21 anos, morreu na manhã desta sexta-feira. No tiroteio, dois adolescentes e um outro jovem foram baleados e não resistiram. Uma quinta vítima — um rapaz identificado como Matheus — permanece internada.
O ataque ocorreu por volta das 22h. Quatro das vítimas estavam reunidas numa calçada na esquina das ruas Ilíada e Benedito Diogo, na localidade Vale do Ipê 2, quando ocupantes de um veículo passaram pelo local atirando. Ezequiel da Silva Cavalcante, de 14 anos, e Diogo Caeira de Vasconcelos, de 13, morreram no local. Matheus ficou ferido.
Já Iago Gomes de Paula, de 25 anos, foi morto perto dali, na esquina da Avenida Ayrton Senna com Rua Projetada D, no Parque São Lucas, em Roseiral. Parentes do jovem contaram a policiais do 39º BPM (Belford Roxo) que ele foi vítima do mesmo bando.
O caso foi registrado, inicialmente, na 54ª DP (Belford Roxo) e seguiu para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico legal (IML) de Duque de Caxias.
Jogo de vídeo game
Pouco antes de o carro passar atirando e acertar os cinco jovens, havia cerca de 20 pessoas reunidas na calçada. Eles jogavam vídeo game — o jogo estava ligado a um receptor conectado à casa de uma das vítimas. Entre uma partida e outra, a maioria dos jovens decidiu buscar lanches. Foi quando o ataque aconteceu.
— Estava todo mundo reunido na varanda da casa porque estava chovendo. Foi quando os caras chegaram e tudo aconteceu — disse uma testemunha
Via Extra