BELFORD ROXO - Policiais do 39ºBPM (Belford Roxo) prenderam, na manhã deste sábado, em Belford Roxo, um homem suspeito de falsificar d...
BELFORD ROXO - Policiais do 39ºBPM (Belford Roxo) prenderam, na manhã deste sábado, em Belford Roxo, um homem suspeito de falsificar documentos para traficantes de várias comunidades do Rio de Janeiro. Os agentes foram acionados por sua ex-mulher, que estaria sendo ameaçada por ele. Ela se encontrava na casa de sua ex-sogra, na Rua Abílio de Andrade, no bairro Floresta. Na denúncia, a vítima informou também aos policiais que o homem estaria com um carro roubado.
No local, os agentes entraram na casa e questionaram o homem sobre o veículo estacionado em frente a casa. De acordo com os PMs, o suspeito admitiu que era roubado. Ao revistar o carro, a equipe encontrou uma mochila com vasto material utilizado para falsificação de documentos e outros equipamentos: um notebook, um aparelho de celular, três talonários de cheques, 10 cédulas de identidade em branco (conhecidas como espelhos), três cédulas de identidade e dois cadernos contendo várias assinaturas e números de CPFs.
Segundo os agentes, homem confessou já ter sido conduzido a uma delegacia acusado por crime de estelionato. Ele foi preso e levado junto com a sua ex-mulher para a 64ª DP (São João de Meriti). Lá, durante a análise dos documentos, foi encontrada uma carteira de identidade falsa com a foto de um homem que seria o líder do tráfico naquela localidade, conhecido como “PL”. Foi apurado que o suspeito preso forneceria identidade falsa para traficantes de diversas favelas do Rio de Janeiro.
Via Extra